Experiência de Marca

Conheça os 10 estandes preferidos pelos jornalistas do Salão do Automóvel 2016

Falamos com cerca de 40 jornalistas na Sala de Imprensa e perguntamos "Qual estande lhe impressionou mais sob o ponto de vista de cenografia, visual..."

As portas do São Paulo Expo abrem-se ao público.
A partir de agora começa uma nova fase na operação do Salão do Automóvel 2016. Isso porque até a noite do segundo dia de evento o clima foi de muito glamour e badalação  nos corredores do grande evento automobilístico brasileiro. 

E estas atividades iniciais exigem um enorme esforço de agências e fornecedores. O motivo é simples mas complicado: nos primeiros dois dias os expositores realizam as coletivas de imprensa, cercadas de shows e efeitos especiais. Depois se preparam para o Avant Premiére. Nesta fase os espaços se transformam, com grandes modificações no layout e as equipes de montagem, técnica e produtores trabalhando a mil por hora, virando noites para que tudo esteja pronto, e diferente, na manhã seguinte.

Para nossa equipe a atividade também foi intensa! Este ano a reportagem do Promoview acompanhou isso muito de perto.

Voce já sabe. O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo está no anuário, na lista das 10 Feiras da Década, segundo os leitores do Promoview,

A festa de premiação foi em Setembro no aniversário de 10 anos do Promoview.  Logo após a nossa festa começamos a preparar a cobertura especial e logo no início de  Outubro  publicamos em primeiríssima mão os responsáveis pelos projetos e ativações, citando todas as agências e montadoras envolvidas nesta operação.

Depois, no primeiro dia de Salão, realizamos um face live na primeira manhã das coletivas e publicamos um vídeo compacto.

Para completar após todas as coletivas, realizamos nossa tradicional pesquisa sobre os Top 10. Falamos com cerca de 40 jornalistas na Sala de Imprensa e perguntamos "Qual estande lhe impressionou mais sob o ponto de vista de cenografia, visual…"

Bem, não foi uma tarefa fácil pois jornalistas do setor de automóveis não tem uma visão técnica sobre a nossa área e no começo da conversa com eles isso ficava claro. Mas depois de explicarmos que todo aquele show era feito para eles, como espectadores, e não somente como analistas de carros, tudo ficava mais fácil e recebemos muitos votos.

Portanto diferente de outras listas importantes que já publicamos, como Rock in Rio e Jogos Olímpicos, onde pesquisamos junto ao grande público, aqui no Salão o "colégio eleitoral" foi composto por jornalistas.

De maneira geral todos eles acharam tudo muito fraco, com muito pouco glamour. Para nós é fácil entender isso pois as verbas para 2016 foram absolutamente restritas. Alguns jornalistas mais experientes, classificaram o Salão como um grande feirão de vendas, quando comparado a edições anteriores. "Tudo muito junto, apertado, você não consegue fazer uma foto panorâmica sem vazar o vizinho do lado" destacou um fotografo da Reuters, que conversou com a reportagem.

Críticas à parte, considerando o quadro atual da economia e do setor automobilístico, no fim do dia foi tudo ótimo e o que foi apresentado, dentro das limitações de recursos, foi impecável!

Vamos a lista!

1º. Audi

2º. Mercedes Benz

3º. Chevrolet

4º. Jeep

5º. BMW

6º. Renault

7º. Hyundai

8º. Peugeot

9º. Toyota

10º.Mitsubishi

Clique e assista o compacto da cobertura do Promoview feita via facebook live