A Asian & Seafood Show – Feira de Pescados e Gastronomia Asiática abre suas portas ao público de 1 a 3 de outubro, no Expo Center Norte (pavilhão amarelo), em São Paulo.

Acontece feira Asiática de Gastronomia

24/09/2017

A Asian & Seafood Show – Feira de Pescados e Gastronomia Asiática abre suas portas ao público de 1 a 3 de outubro, no Expo Center Norte (pavilhão amarelo), em São Paulo.

A feira oferece uma série de atrações gratuitas, como as Oficinas de Gastronomia Asiática com renomados chefs - entre eles, Shin Koike (embaixador da Culinária Japonesa no Brasil), Eiji Tomimatsu, Telma Shimizu Shiraishi, Edson Yamashita e Marisa Tiemi.

Na área de exposição, fornecedores de alimentos, temperos e condimentos, embalagens, equipamentos, acessórios, uniformes e decoração apresentam suas novidades ao mercado. Algumas dessas empresas farão venda de produtos em pequenas quantidades para o púbico.

Os visitantes poderão assistir também à final da competição que vai escolher o melhor sushiman do País. O vencedor irá representar o Brasil na World Sushi Cup Japan, no Japão.

Na abertura oficial da feira, dia 1º de outubro, Grupo Shinkyo Daiko faz uma apresentação de Taikô, os milenares tambores chineses.

Confira a programação completa:

DIA 1 (DOMINGO)

13h e 15h30

APRESENTAÇÃO TAIKÔ

O Grupo Shinkyo Daiko faz duas apresentações com os milenares tambores japoneses, conhecidos como Taikô. As performances do grupo resgatam, preservam e divulgam a cultura japonesa por meio da arte do instrumento de percussão presente na história daquele país há pelo menos 1.500 anos.
 

13h45 às 18h45

OFICINAS DE GASTRONOMIA ASIÁTICA

Série de aulas-show com renomados chefs e cardápios variados da culinária oriental: Celso Ishiy (sommelier de saquê), Eiji Tomimatsu, Telma Shiraishi (Aizomê), Regina Hwang (Portal da Coreia) e Edson Yamashita.

DIA 2 (SEGUNDA-FEIRA)

10h às 16h20

COPA BRASIL BEST SUSHIMAN

Final do concurso que representa a etapa brasileira oficial da competição mundial World Sushi Cup, realizada anualmente no Japão desde 2013. Os 16 concorrentes irão se apresentar na feira na presença do público e dos jurados e preparar dois tipos de sushi: o tradicional e o criativo. O anúncio dos três finalistas sai às 17h30. O grande campeão vai representar o Brasil na próxima edição do World Sushi Cup, no Japão.

16h30 às 19h30

OFICINAS DE GASTRONOMIA ASIÁTICA

Série de aulas-show com renomados chefs e cardápios variados da culinária oriental: Toshi Kawanami (Restaurante Kinu) e Shin Koike (Sakagura), embaixador da Culinária Japonesa no Brasil.

9h às 17h

WORKSHOP AQUICULTURA CONTINENTAL E MARINHA

Promovido pelo Instituto da Pesca, órgão ligado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o encontro é destinado a chefs de cozinhas, donos de restaurantes, aquicultores, investidores e demais interessados.

Evento pago: R$ 120,00 (antecipado) e R$ 150,00 (no dia do evento).

DIA 3 (TERÇA-FEIRA)

13h às 18h

OFICINAS DE GASTRONOMIA ASIÁTICA

Série de aulas-show com renomados chefs e cardápios variados da culinária oriental: Hideko Homna (ceramista), Marisa Tiemi Ono, Eiji Tomimatsu, Danilo Galhardo (Buffet Pérola Del Mare) e Yukontorn Tappabutt (culinária tailandesa).


Fonte:: Redação