Experiência de Marca

Feicon Batimat tem evento com inovação e negócios em sua 24ª edição

O complexo denominado ConstruBusiness, que representa 9,1% do PIB brasileiro, vem passando por transformações ao longo dos últimos dois anos, principalmente em relação aos materiais de acabamento e o segmento de varejo que têm anotado crescimento nos últimos meses.

O complexo denominado ConstruBusiness, que representa 9,1% do PIB brasileiro, vem passando por transformações ao longo dos últimos dois anos, principalmente em relação aos materiais de acabamento e o segmento de varejo que têm anotado crescimento nos últimos meses.

Com a perspectiva de elevação do PIB brasileiro para 2018, segundo especialistas, e a retomada de investimentos do setor público em obras de infraestrutura, a Feicon Batimat, salão internacional da construção e arquitetura, chega a sua 24ª edição vivenciando um novo momento, ao reunir construção civil e arquitetura no principal evento da América Latina e levar tendência, conhecimento e relacionamento para seus milhares de visitantes qualificados.

Para 2018 a organização da Feicon Batimat, que acontece entre os dias 10 e 13 de abril no São Paulo Expo, traz uma série de inovações e soluções que visam ampliar a realizações de negócios e a troca de conhecimento ao longo dos quatro dias. "O evento proporciona uma visão completa do setor em um só lugar, reunindo exposição de produtos, demonstrações técnicas, conteúdo relevante e networking", revela Gustavo Binardi, diretor da Feicon Batimat.

Outra novidade destacada pelo executivo é que a partir de 2018 a Feicon Batimat acontecerá de terça a sexta-feira. "Estrategicamente, tanto para expositores como visitantes, os dias úteis são mais produtivos para os negócios e para ampliação do networking", comenta Gustavo Binardi.

Referência para seus milhares de visitantes, a Feicon Batimat é considerada a principal plataforma de negócios no setor e ferramenta para troca de conhecimento entre profissionais de toda cadeia produtiva. "A Feicon Batimat é marco importante no calendário da construção civil no país. Levamos ao expositor e visitante ampla e estratégica área de exposição, que abriga uma variedade de experiências com foco em negócios. Além de ser o momento ideal para absorver conteúdo e buscar inovação", ressalta o executivo.

O evento é o único da América Latina que disponibiliza ao expositor apresentar seus produtos para o varejo, construtor, arquiteto e formador de opinião interessados em conhecer as novidades do setor e realizar negócios. "A Feicon Batimat é fundamental para marcas exporem produtos e serviços aos principais compradores e tomadores de decisão da rede varejista e atacadistas. Além disso, o evento também recebe os principais construtores, arquitetos e formadores de opinião, interessados em conhecer as novidades do setor e realizar negócios", revela o executivo. De acordo com levantamento realizado na última edição, 70% dos visitantes possui poder de decisão de compra.

Planta setorizada – Com objetivo de levar a melhor experiência para expositores e visitantes, a Feicon Batimat continua com sua planta 100% setorizada. "Seguiremos com a estratégia adotada na última edição, mas sempre aperfeiçoando e levando novas experiências aos visitantes e expositores", finaliza Binardi.

Ao todo serão quatro macros setores: Acabamento, instalações, estruturas, e externo, abrigando expositores nacionais e internacionais com soluções e tendências para toda cadeia da construção civil e arquitetura.

Nesta edição, a Feicon Batimat levará experiências únicas focadas em inovação, como a Rota da Sustentabilidade, na qual cada expositor mostrará seus produtos voltados ao tema, o Selo Inovação, que premia as inovações de cada empresa, e o Canteiro de Obras, onde o visitante entrará em contato com soluções e tendências para mitigar gastos e reduzir o impacto ambiental.

Em se tratando de negócios, a Feicon Batimat também traz para esta 24ª edição experiências focadas em negócios, como o Clube de Compradores, Premium Club Plus, e o Encontro de Negócios. "São experiências que reúnem compradores selecionados que enxergam na Feicon Batimat a oportunidade de conversar e formatar novos negócios com empresas brasileiras e internacionais", ressalta Binardi.

Em relação a conteúdo profissionalizante, a Feicon Batimat terá uma série de palestras, workshops e debates para os principais assuntos do mercado da construção civil e arquitetura em espaços temáticos no chão da feira. A 24ª edição apresenta também tendências e estimula a inovação por meio do Congresso, na qual especialistas do setor e entidades de classe apresentarão importantes temas focados em varejo, arquitetura e construção sustentável, além de abordar as principais tendências globais e locais.

Em sua última edição a Feicon Batimat reuniu 700 expositores nacionais e internacionais e atraiu mais de 90 mil visitantes qualificados nos 85 mil m² de exposição, gerando cerca de R$ 46 milhões em negócios. Além de 29 horas de conteúdo no Congresso e 31 horas de palestras gratuitas na Arena do Conhecimento.