Experiência de Marca

Fanta Guaraná lança campanha em TV aberta

Nova Fanta Guaraná. Finalmente, a nova Fanta que ninguém esperava. Com slogan inspirado na surpresa causada pelo novo sabor, Fanta Guaraná lança campanha com TVC bem-humorado que vai ao ar pela primeira vez no domingo (16), no intervalo do Fantástico, TV Globo.

Nova Fanta Guaraná. Finalmente, a nova Fanta que ninguém esperava. Com slogan inspirado na surpresa causada pelo novo sabor, Fanta Guaraná lança campanha com TVC bem-humorado que vai ao ar pela primeira vez no domingo (16), no intervalo do Fantástico, TV Globo.


A nova bebida é apresentada de forma sensual, com pitadas de ironia, no filmete narrado pelo youtuber Mr. Poladoful, famoso por fazer paródias com humor peculiar. É a primeira vez em 10 anos que Fanta produz um material com o produto no centro das atenções.

Fanta é a marca especialista no segmento sabores e em inovação. Guaraná é um dos sabores mais populares no país. Ao mesmo tempo em que o casamento entre os dois é muito natural, é também surpreendente. Então, colocamos a bebida na lupa para esclarecer que se trata de um novo guaraná e, claro, despertar desejo”, afirma Francesco Cibó, diretor de comunicação e marketing integrado da Coca-Cola Brasil.

São duas versões de TVC:  uma de 15”, com foco na bebida e outra de 30”, produzida localmente pela Ogilvy, que traz na primeira parte os jovens que representam os “Donos da ***** Toda”* apresentando o novo sabor ao antigo chef de marketing – a campanha global é assinada pela DAVID the Agency. A estreia será com o filme de 15" e a versão mais extensa será exibida no dia seguinte nas TVs Globo, Record, RedeTV e Band.

No digital, uma série de oito vídeos curtos de até 7” mostra, de forma divertida, a reação de personagens reais ao experimentarem o novo sabor. Os vídeos já estão disponíveis no Facebook da Fanta. O key visual complementa a mensagem trazendo plantas típicas da região da Amazônia, forte referência à origem do guaraná usado na receita de Fanta: 100% Amazonas. A folhagem em 3D surge como dobradura de papel, influência do novo logo de Fanta com letras “cortada à mão”.

*Os Donos da ***** Toda chegaram

Para auxiliar no lançamento do novo sabor, o time de Fanta no Brasil acaba de ganhar reforço de peso. Chegaram os “Donos da ***** Toda”, os jovens vencedores do concurso promovido pela marca no mês passado: Luan Kovarik (17 anos – Macaé/ RJ), Karine Alexandre de Oliveira (18 anos – Planaltina/ DF), Victor Alexandro Santos de Oliveira ( 20 anos – Santos/ SP) e Matheus Martins Lombe (21 anos – Florianópolis/ SC).

A promoção revelou quatro sortudos que terão a experiência dos sonhos: além de prêmios como MacBook, Iphone, ingressos vips para o Rock in Rio com direito a backstage, os vencedores vão seguir uma agenda de atividades digna de gente grande. O primeiro compromisso será conhecer a sede da Coca-Cola Brasil, no Rio de Janeiro, e fazer um shooting para Fanta. Em seguida, eles ajudarão a pensar atividades com parceiros de negócio. https://www.facebook.com/fantabrazil/