São diversas fases para chegar até a grande final, mas uma coisa não pode faltar: treino. Comece a desenvolver suas soluções para ajudar a combater o problema da água no mundo.

Torneio de robótica LEGO tem água como tema

01/09/2017

Um dos principais torneios de robótica do mundo, o FIRST LEGO League, acaba de anunciar seus desafios. Ao todo, são 18, dentro da etapa “Desafio do Robô”, disputada com a solução EV3, da LEGO Education. A temporada 2017/2018 contará com quatro provas, e as equipes terão de 8 a 10 semanas para se preparar.

Para participar, é necessário passar por três fases: montar um time, se preparar para as provas - que envolvem problemas do cotidiano, enfrentados por profissionais como professores e cientistas - e, finalmente, a competição.

Durante esse longo processo, é preciso se dedicar e treinar, para chegar afiado ao grande dia! Por isso, é imprescindível ter os tapetes, desenvolvidos especialmente para os robôs. No país, já são cerca de 1200 times inscritos todos os anos, somando mais de 12 mil competidores. Um tapete por time é suficiente.

Segundo Sérgio Freire, head comercial da MCassab, distribuidora da LEGO Education no Brasil, contar com essa ferramenta só aumenta as chances dos competidores de chegarem mais seguros e prontos para a competição.

Neste ano, o tema central do torneio foi divulgado em maio: “HydroDynamics: O que pode acontecer quando entendemos o que acontece com a nossa água?”. O objetivo é engajar os participantes a idealizarem como contribuir para um melhor uso, armazenamento e movimento desse recurso, projetando soluções com a utilização de blocos LEGO e programados com a tecnologia LEGO Mindstorms.

Como o torneio movimenta mais de 255 mil inscritos em 85 países, os assuntos escolhidos normalmente são críticos, de impacto direto no cotidiano, como natureza, lixo e extinção.

O intuito da empresa - que criou em 1998 a competição em conjunto com a FIRST-, é o de apresentar a crianças de 09 a 16 anos matérias nem sempre queridas pelos alunos, como Matemática, Engenharia e Ciências, de uma maneira divertida e prática, demonstrando suas ligações diretas com o mundo real.

Já está inscrito e quer treinar ao máximo para não ser pego de surpresa no torneio? Basta adquirir seu tapete com a MCassab, a partir de setembro.


Fonte:: Redação