São Paulo recebe no mês de Setembro a Mobility & Show, mostra do setor de tecnologia assistiva realizada nos moldes da “Mobility Road Show”, feira que acontece há mais de 30 anos em Londres.

Tecnologia Assistiva é tema de encontro em SP

17/07/2017

São Paulo recebe no mês de Setembro a Mobility & Show, mostra do setor de tecnologia assistiva realizada nos moldes da “Mobility Road Show”, feira que acontece há mais de 30 anos em Londres.

A versão brasileira é uma exposição de Automóveis, Veículos e Adaptações, Equipamentos e Serviços para Pessoas com Deficiência e Familiares, Idosos e Pessoas com Mobilidade Reduzida e Sequelas Motoras.

Lançada no Brasil em 2015 e com organização e promoção nacionais, a primeira edição da feira, realizada em Interlagos, recebeu cerca de 3 mil visitantes, realizou quase mil test-drives e teve a participação de 5 marcas de automóveis e menos de 20 expositores no total.

A terceira edição da mostra acontecerá de 15 a 17 de Setembro , no Campo de Marte, com expectativa de receber 6 mil visitantes e e mais de 40 expositores.

Tecnologia Assistiva ganha relevância no mercado brasileiro

O termo Tecnologia Assistiva ainda novo, utilizado para identificar todo o arsenal de Recursos e Serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência e consequentemente promover Vida Independente e Inclusão.

Além da Mobility & Show outra iniciativas tem ganho relevância no mercado brasileiro especialmente no segmento de aplicativos. Um dos principais permite que a pessoas "emprestam" a visão para cegos, iniciativa mostrada em primeira mão no Promoview.

Outro é o essential Accessibility é uma tecnologia assistiva para computadores pessoais que auxilia os usuários com dificuldades de controlar o mouse, de usar o teclado ou de ler na tela.

Na prática, funciona como um navegador com recursos de acessibilidade, permitindo, por exemplo, controlar o cursor com movimentos do rosto e comandos de voz, dentre outras alternativas para mouse. 


Fonte:: Redação