O Shimano Fest, maior festival de bike da América Latina, foi lançado oficialmente nesta terça-feira (16), na área social do Jockey Club de São Paulo, local do evento pelo terceiro ano consecutivo e que será realizado no período entre 14 e 17 de setembro deste ano, com muitas novidades.

Shimano Fest 2017 cresce 30% e tem 200 marcas confirmadas

17/05/2017

O Shimano Fest, maior festival de bike da América Latina, foi lançado oficialmente nesta terça-feira (16), na área social do Jockey Club de São Paulo, local do evento pelo terceiro ano consecutivo e que será realizado no período entre 14 e 17 de setembro deste ano, com muitas novidades.


A oitava edição já tem 90% dos espaços comercializados, com a confirmação de 200 marcas na área de exposição e lojas. Após adotar, em 2015, o mote #TodoMundoPelaBike, e no ano seguinte destacar o #RespeitoPelaBike, desta vez o lema do Shimano Fest é o #PedaleJunto, impulsionado por diversas ações criadas pela marca japonesa, visando incentivar mais pessoas a utilizarem a bicicleta no seu dia a dia.

"Estamos muito felizes de apresentar o Shimano Fest, em seu oitavo ano consecutivo, crescendo mais a cada edição. Para comprovar, chegamos ao lançamento, a quatro meses do evento, com 90% dos espaços fechados, ou seja, as empresas do mercado nos procuraram com grande antecedência, pois são estes parceiros que fazem o Festival da Bicicleta ter a importância que tem. Este fato inclusive nos fez aumentar em 30% a área da Expo, em relação ao ano passado", enaltece Rogério Tancredi, gerente de marketing da Shimano Latin America.

"Também é muito bom ver o Shimano Fest no calendário anual de grandes eventos da cidade de São Paulo, o centro econômico do País. Isso mostra que, realmente, estamos no caminho certo. Esperamos 25 mil pessoas e iniciamos, desde janeiro, uma série de ações de mobilização e divulgação junto à comunidade da bike e os paulistanos em geral", complementou o gerente de marketing da empresa japonesa na América Latina.

Entre as ações criadas para divulgar o evento, destacam-se: o Shimano Fest Convida, série de encontros com personalidades do mundo da bike em tradicionais bike cafés de São Paulo, focados no público do ciclismo.

O terceiro encontro será no dia 7 de junho com Erika Sallum, editora-chefe da revista Bycicling Brasil e responsável pelo blog Ciclocosmo da Folha de S. Paulo, e a atleta profissional Sabrina Gobbo, atual campeã do XTerra; Shimano Fest Entrevista, uma conversa com os principais players do mercado ao vivo na Fan Page da marca no Facebook; e o Shimano na Ciclovia, tenda de apoio aos ciclistas que será montada a partir de 27 de maio, dentro da Ciclovia do Rio Pinheiros próxima à rampa de acesso do Parque do Povo, todos os sábados e domingos, até 10 de setembro, entre 8h e 15h.

Fortalece também o Shimano Fest o Maio Amarelo, movimento internacional lançado na Capital Paulista pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), que orienta motoristas, pedestres, ciclistas, motociclistas e a sociedade em geral para a necessidade da busca por um trânsito mais seguro.

A marca japonesa acabou de participar do Maio Amarelo por meio do Shimano no Parque, em que durante a semana de 8 a 13 deste mês montou seu tradicional Suporte Neutro em sete parques da cidade, fazendo reparos, regulagens e ajustes básicos de bikes, além de dar dicas de como pedalar com segurança pelas ruas da cidade.

 


Fonte:: Assessoria