A cidade de São Paulo vai poder ver de perto a exposição Nirvana: Taking Punk to the Masses, a partir do dia 12 de setembro, no Lounge Bienal. A exposição faz parte do Samsung Rock Exhibition, patrocinada pela Samsung, em parceria com o Ministério da Cultura e com realização do Instituto Dançar.

Samsung apresenta a exposição icônica do Nirvana

01/09/2017

A cidade de São Paulo vai poder ver de perto a exposição Nirvana: Taking Punk to the Masses, a partir do dia 12 de setembro, no Lounge Bienal. A exposição faz parte do Samsung Rock Exhibition, patrocinada pela Samsung, em parceria com o Ministério da Cultura e com realização do Instituto Dançar.

A exposição traz objetos que pertenceram a um dos maiores ícones do rock mundial, que fez história nos anos 1990 e, com o movimento grunge, conseguiu transformar a sociedade.

Com estreia no dia 12 de setembro em São Paulo, a exposição será distribuída numa área de aproximadamente 800 metros quadrados, e reúne mais de 200 peças entre instrumentos icônicos, fotos, vídeos, depoimentos, álbuns, objetos pessoais dos integrantes, cartazes, entre outras que vão desde a origem do grupo, em Aberdeen, às grandes turnês internacionais.

“Depois do grande sucesso no Rio de Janeiro, agora é a chance do público de São Paulo ver de perto esse acervo incrível, que presta homenagem ao legado e grande influência que Nirvana teve na música e na cultura contemporânea”, afirma Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil. “Temos muito orgulho de contar com essa mostra dentro do nosso calendário de eventos do Samsung Conecta”, completa.

Organizada pelo Museu de Cultura Pop em Seattle (MoPOP), a mostra  tem como curador Jacob McMurray. Ela retrata a história da banda Nirvana e Seattle, epicentro cultural e musical da geração da década de 90 e narra detalhadamente o processo criativo do disco In Utero, o último da banda, e a morte de Kurt Cobain, em 1994, além de um mural com os 21 discos que fazem parte do acervo pessoal do baixista Krist Noveselic. Essa é a primeira vez que a exposição sai de Seattle para ganhar outras regiões.

Criada pela Dançar Marketing, com concepção de Pedro Bianco, a plataforma Rock Exhibition traz exposições exclusivas, nacionais e internacionais, que convidam o público a mergulhar no universo criativo da música, moda e de astros da cultura pop.

Acesse fotos e mais detalhes da exposição através do link http://tinyurl.com/ReleasesEletronicos.


Fonte:: Redação