A Samsung recebeu duas importantes premiações da D&AD (Design & Art Direction), associação britânica que reúne criativos de todo o mundo, pelo revolucionário projeto Teatro para Todos os Ouvidos.

Projeto Teatro para Todos os Ouvidos da Samsung é destaque em festival de publicidade

03/10/2017

A Samsung recebeu duas importantes premiações da D&AD (Design & Art Direction), associação britânica que reúne criativos de todo o mundo, pelo revolucionário projeto Teatro para Todos os Ouvidos, que dá aos deficientes auditivos a possibilidade de acompanhar uma peça de teatro sem um intérprete de linguagem de sinais.

A iniciativa da Samsung Social, que utiliza os óculos de realidade virtual Gear VR* acoplado a um Galaxy S8, recebeu dois Lápis de Madeira, o icônico prêmio da D&AD, nas categorias “Saúde e Bem Estar” e “Evolução Industrial”.

Desde 1962, a D&AD vem inspirando uma comunidade de pensadores criativos, com o objetivo de comemorar e estimular os melhores em design e publicidade. Os prêmios da D&AD são reconhecidos globalmente como o melhor elogio criativo.

Desenvolvida em parceria com a agência Leo Burnett Tailor Made, a ação busca ampliar o acesso da cultura por meio da tecnologia, garantindo aos deficientes auditivos e surdos acompanharem a peça de teatro em tempo real. A tecnologia embarcada no equipamento capta a fala dos atores no palco e gera legendas do que é dito na cena, em uma avançada experiência de realidade aumentada.

“Estamos muito orgulhosos com as premiações, que destacam mais uma vez o compromisso da Samsung em melhorar a vida das pessoas por meio da tecnologia”, comenta Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil. “Esta ação foi criada com o intuito de garantir acessibilidade aos deficientes auditivos e estamos imensamente contentes com este reconhecimento por parte da D&AD”.

Em sua terceira temporada, o projeto Teatro Para Todos os Ouvidos tem parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e pode ser conferido ao longo do mês de outubro, nos dias 04, 11, 18 e 25, no Teatro Frei Caneca. Durante a apresentação da peça “O Pai”, com Fúlvio Stefanini e grande elenco. O surdo ou pessoa com deficiência auditiva recebe um Gear VR com um Galaxy S8 para assistir ao espetáculo gratuitamente. É necessário que a pessoa faça a solicitação e retire o ingresso na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência com antecedência.

 


Fonte:: Redação