O Oito, hub de empreendedorismo e inovação lançado recentemente pela Oi, foi apresentado em road show que percorreu sete capitais do país para apresentar o projeto para empreendedores e startups com potencial para desenvolvimento.

Oi realiza Road Show em sete capitais para apresentar a Oito

10/10/2017

O Oito, hub de empreendedorismo e inovação lançado recentemente pela Oi, foi apresentado em road show que percorreu sete capitais do país para apresentar o projeto para empreendedores e startups com potencial para desenvolvimento.

O objetivo da iniciativa com o Oito é de criar um espaço de referência para a geração de novos negócios, desenvolvimento de soluções tecnológicas e digitais, aceleração de startups e suporte a negócios sociais.

Além da apresentação do hub, o Oito reforçou a abertura do edital para o Programa de Incubação de Startups de todo o país, que vai ficar disponível para inscrições até o dia 15 de outubro, através do site www.oito.net.br.

O roadshow começou nos dias 11 e 12 de setembro em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, com visitas ao Tecnopuc, poa.hub e na UFRGS, além de reuniões nas aceleradoras Grow e Wow. No dia 14, foi a vez de Pernambuco receber o road show com apresentação do Oito em um dos maiores parque tecnológicos do país, o Porto Digital, em Recife.

Os roteiros seguiram nos dias 18 e 19 por Minas Gerais, com visitas em Belo Horizonte no BH-TEC, na PUC-Minas e no Acelera MGTI. Após uma curta pausa, o road show retornou seu roteiro de apresentações na Região Sul, passando por Santa Catarina e Paraná.

Em Florianópolis, no dia 26, a apresentação foi realizada na FIESC (Federação das Industrias do Estado de Santa Catarina) e no dia 27, na capital paranaense, na FIEP (Federação das Industrias do Estado do Paraná). Fechando o roteiro extenso e de sucesso nas apresentações do novo hub de inovação e empreendedorismo da Oi, o Oito foi exibido no dia 28 na UFRJ, na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro e no dia 29 de setembro, em São Paulo, na PUC-SP e na FGV.

O Oito atuará em três frentes, o que representa um diferencial por tornar a iniciativa completa: o programa de Incubação de startups em estágio inicial; a seleção de startups mais maduras para aceleração, com acesso à área de coworking e aos parceiros do Oito; e o IoT Lab, laboratório para desenvolvimento e teste de soluções de Internet das

Coisas em parceria com a Nokia. Essas frentes terão o suporte de um espaço totalmente dedicado ao ecossistema, voltado para eventos e programação cultural, para inspirar ideias e criar conexões entre pessoas e empresas.

“Queremos investir em novas empresas com conexão para o nosso negócio, para isso, continuamos abertos até o dia 15 de outubro para as inscrições ao edital do Programa de Incubação de Startups de todo o país, através do site www.oito.net.br. As capitais visitadas nesse road show representam parceiros estratégicos visto que elas se firmaram nos últimos meses como polos de startups no país. Para os próximos meses novas cidades entrarão para o rol de apresentação do Oito”, afirma Alexandre de Castro, gerente de Inovação e Novos Negócios da Oi.


Fonte:: Redação