Experiência de Marca

Identidade visual do DMAIS Design 2017: minimalista e elegante

Há quatro anos, a capital mineira vem se destacando no mercado de design por uma iniciativa ousada e inovadora com o festival DMAIS Design.

Há quatro anos, a capital mineira vem se destacando no mercado de design por uma iniciativa ousada e inovadora com o festival DMAIS Design.

Para quem ainda não conhece, trata-se de uma semana dedicada a mostras, exposições, palestras, worshops, lançamentos e networking. Ao todo são aproximadamente 100 eventos. Este ano, o DMAIS Design acontecerá entre os dias 19 e 25 de junho.

Para atrair o público e motivá-lo a participar da design week mineira, a programação visual do festival vem, a cada edição, abrangendo. “O projeto gráfico do festival vem se desenvolvendo com o objetivo de buscar o olhar do outro, agregando e semeando o design”, explica Katia Ney, designer que assina a comunicação visual do DMAIS Design desde a primeira edição.

Segundo a designer, diretora do escritório que leva seu nome, a identidade visual do festival tem como estrutura gráfica o cubo e a cor magenta (rosa) – cor oficial do festival-, sendo que há cada ano uma nova paleta de cor é inserida dentro de novos movimentos gráficos. “Em resumo, um conceito  minimalista, objetivo e elegante”, explica Kátia.

Os projetos gráficos das mídias impressas e digitais, os cartazes, guia do festival, sinalização interna e vitrines das lojas que participam do festival, além do QG do festival no BH Shopping, também tem a assinatura da designer gráfica Kátia Ney.

A programação completa do festival será disponibilizada no site www.dmaisdesign.com.br e pelo aplicativo disponível para smartphones e tablets. Basta pesquisar por DMAIS Design na APP Store ou no Google Play e baixar o aplicativo gratuitamente.