O ciclo de atividades do ‘Verdejando 2017’ chega ao fim neste sábado, dia 23, com um grande evento para toda a família no Parque da Juventude. Nos quatro primeiros anos do projeto, foram mais de 3 mil árvores plantadas.

Globo realiza atividades no Parque da Juventude

23/09/2017

O ciclo de atividades do ‘Verdejando 2017’ chega ao fim neste sábado, dia 23, com um grande evento para toda a família no Parque da Juventude. Nos quatro primeiros anos do projeto, foram mais de 3 mil árvores plantadas, mais de 16 horas de cobertura no jornalismo local (‘Bom Dia SP’, ‘SPTV 1’ e ‘SPTV 2’), além de milhares de mudas de plantas distribuídas pela cidade.

Conjunto de ações do Jornalismo e da Comunicação da Globo em São Paulo, o projeto mobilizou e conscientizou a população da Grande São Paulo sobre a importância do verde para a vida de todos neste quinto ano de atuação.Todas as atividades - culturais, recreativas e educativas – são uma forma de aproximar a marca Globo de seu público e colocar a relação em um patamar ainda mais íntimo.

O evento deste sábado será, então, um grande encerramento para o ciclo deste ano. Acompanhados de uma apresentação de Taiko da Associação Cultural e Assistencial da Liberdade, o público – de todas as idades – poderá realizar o plantio de 600 árvores da Mata Atlântica na entrada principal do Parque da Juventude, próxima à estação Carandiru do Metrô.

Logo depois, músicos do Playing For Change, comunidade global que busca unir as pessoas e promover a paz e mudanças positivas por meio do poder da música, se apresentam para levar melodia e dança para este dia tão especial.

Entre uma oficina de horta doméstica e uma vivência de árvores generosas, por exemplo, também haverá espaço para a contadora de histórias exibir “O alfaiate desatento” e “O presente das rosas”.

Nesta edição, o ‘Verdejando’ conta com apoio das Prefeituras Regionais de Cidade Tiradentes, Mooca, Casa Verde e Butantã, as Prefeituras de Guarulhos, Mauá e São Caetano do Sul, e a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. “Em 2017, a iniciativa quer estar mais perto das pessoas, no caminho por onde elas passam para trabalhar ou ir à escola, para que elas se relacionem cada vez mais com o verde, criando uma ligação positiva com as árvores e cuidando delas também”, explica Alexandre Mutran, gerente da Comunicação Regional da Globo em São Paulo.

Na ação realizada no Parque da Juventudade, contamos ainda com a participação dos grupos Green SP, Árvores Generosas, Instituto Árvores Vivas, Associação Cultural e Assistencial da Liberdade e Playing for Change Foundation; com a parceria da Novas Árvores por Aí e Ricardo Cardim Paisagismo e apoio da Sabesp.

 


Fonte:: Redação