Com novo patrocinador, a Iveco, Gincana do Caminhoneiro 2017 acontece em seis estados brasileiros a partir do último final de semana de agosto. Além da tradicional disputa na modalidade slalom, este ano caminhoneiros terão de mostrar habilidade também na prova de estacionamento.

Gincana do Caminhoneiro define locais das etapas classificatórias

15/08/2017

Os organizadores da Gincana do Caminhoneiro definiram locais e datas das etapas classificatórias da edição deste ano.

Começam em Cuiabá/MT (Posto Aldo – 25 a 27 de agosto), depois segue para São Paulo /SP (Posto 4 Irmãos – 22 a 24 de setembro), Ponta Grossa/PR (Posto Torre Alta Locatelli – 6 a 8 de outubro), Linhares/ES ( Posto Dadinho/27 a 29 de outubro), Minas Gerais (cidade e posto a serem definidos – 10 a 12 de novembro) e Itajaí/SC (Posto Santa Rosa – 23 a 25 de novembro), onde também será realizada a grande final no dia 26 de novembro, com a participação de 20 finalistas, em comemoração aos 20 anos da Iveco no Brasil, patrocinadora master do evento.

Nesta edição da Gincana do Caminhoneiro, que completa 27 anos, além da já tradicional prova de slalom, os organizadores introduziram a prova de estacionamento.

Os caminhoneiros, primeiro, passam por um teste de habilidade ao estacionar o veículo pesado e, na sequência, vão para a pista de slalom. Como em edições anteriores, no slalom os tempos são cronometrados por uma equipe homologada pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo.

“Excepcionalmente nesta edição, teremos 20 finalistas. Nos anos anteriores, cada etapa classificava os três melhores tempos de slalom, totalizando 18 finalistas. O número icônico de 20 é para comemorarmos os 20 anos de Iveco no Brasil, empresa patrocinadora do evento”, argumenta Saulo Furtado, diretor da revista Caminhoneiro, organizadora a gincana, “lembrando que o vencedor vai levar para casa um Iveco Tector 0 km.


Fonte:: Redação