Experiência de Marca

Festival colaborativo Park n' Roll em SP

Gratuito, ao ar livre e interação direta do público. A primeira edição do festival de música Park n’Roll, que acontece dia 29/10, das 13h às 18h, no Parque Candido Portinari, vai receber consagrados artistas brasileiros e bandas da cena indie

Gratuito, ao ar livre e interação direta do público. A primeira edição do festival de música Park n’Roll, que acontece dia 29/10, das 13h às 18h, no Parque Candido Portinari, vai receber consagrados artistas brasileiros e bandas da cena indie. A escolha dos encontros entre cantores e bandas no palco, ficou por conta do público através de uma votação pela internet. A agência de SRCOM é responsável pela criação do conceito do festival e apresentou o projeto à Motorola.

O line-up que o público votou foi: Maglore com Paulo Miklos, Mahmundi com Marcelo Jeneci e Bixiga 70 e Tulipa Ruiz. Cada show terá duração média de 1h e entre uma apresentação e outra, a DJ Luíza Viscardi assume as carrapetas com músicas “freestyle”, cujos repertórios fluem nos mais variados estilos, capaz de abranger gêneros do Hip Hop ao Jazz, Funk Soul, Reggae, Rock e música brasileira. O público também ajudou a escolher uma benfeitoria para o parque Candido Portinari. Os frequentadores do parque vão ganhar uma área pública para a prática de slackline.

“Estamos em um momento do mercado onde os projetos estão cada vez mais co-construídos”, explica Guili Alves de Lima, VP-Executivo da agência de brand exeprience SRCOM, que tem mais de 29 anos de experiência em projetos do segmento. “Um festival como esse dá um empoderamento para o público, que pode se sentir responsável e co-criador do projeto. E o retorno para a marca é incrível”.

Mais de 300 pessoas estão envolvidas no projeto, realizado pelo Ministério da Cultura e Motorola. O Parque Candido Portinari ainda vai ganhar uma área com foodtrucks e um espaço para o público tirar fotos e interagir nas redes sociais.

Para Renata Altenfelder, diretora de marketing da Motorola para América Latina, a iniciativa junto ao Ministério da Cultura faz parte da estratégia da marca Moto de estar sempre proporcionando experiências diferenciadas ao seu público. “A Motorola tem um histórico de grandes festivais em São Paulo como o Motomix e outros grandes shows, que fazem parte da memória afetiva dos paulistanos. Agora trazemos um novo modelo, colaborativo e que além de propiciar mais uma tarde inesquecível para o público da cidade, responsável por escolher os artistas que melhor se conectam entre si, deixará ainda um legado que beneficiará todos os usuários do espaço”.