Experiência de Marca

D. Mattos realiza ativação de Game of Thrones para HBO

Aconteceu, no dia 13 de junho, mais uma ação impactante da D.Mattos Live Marketing para divulgação da 7º Temporada de Game of Thrones.

Aconteceu, no dia 13 de junho, mais uma ação impactante da D.Mattos Live Marketing para divulgação da 7º Temporada de Game of Thrones.

A ativação de sucesso ocorreu na suíte presidencial do Hotel Tivoli Mofarrej, dentro do evento de lançamento da campanha da Net Multitelei, é fruto de uma parceria que se iniciou em 2011 e vem sendo fortalecida a cada dia.

Criamos uma experiência com inspiração nas dinâmicas de Escape Room- Jogos de Fuga, que desafiam o raciocínio lógico dos participantes e suas habilidades de agir sob pressão. O objetivo do nosso game era claro: encontrar a adaga e matar o White Walker que ameaçava os reinos de Westeros em até 10 minutos.

O GAME

“O inverno finalmente chegou. E com ele a maior ameaça aos 7 reinos de Westeros. A muralha foi atravessada e o exército de White Walker chegou à fronteira do norte (…).”Essa introdução, realizada por um Patrulheiro da Noite, era o pontapé inicial da ativação e ditava o tom do jogo.

Os convidados eram conduzidos para uma sala cenografada e sonorizada como uma floresta fria e sombria, próxima à muralha de gelo. Os participantes tinham que descobrir pistas em elementos que remetiam à própria série: baús antigos, lamparinas, troncos, flechas e até quebrando pedras de gelo!

Saindo da dinâmica, os convidados participavam de uma segunda ação onde precisavam quebrar pedaços de um grande bloco de gelo para ganhar um mini personagem colecionável da marca Funko.

Esse sucesso é fruto de muito trabalho, o que inclui a reestruturação da agência e a mudança de sua sede da cidade de Campinas para São Paulo. Nos últimos 9 meses, foram 6 eventos para a HBO em todo Brasil: Stand e Ativação Westworld na Convenção Sky, Coquetel Magnífica 70 , Festa Westworld na Convenção Vivo, Festa Game of Thrones nas convenções OITV  e Claro Brasil.

“Só temos a agradecer esta oportunidade que HBO nos deu, fazendo com que a agência fugisse do óbvio mais uma vez colocando nosso forte poder de criação, execução e ousadia em prática.” Comentou diretor executivo da agência João Mattos.