Experiência de Marca

Copag apresenta "Truco Trollagem 139" no dia do baralho

Este ano, o Dia do Baralho, comemorado em 13/9, explora um dos jogos de cartas mais divertidos, o truco. O clássico dos encontros entre amigos pelas risadas garantidas e os truques para garantir boas combinações de cartas é a aposta da Copag.

Este ano, o Dia do Baralho, comemorado em 13/9, explora um dos jogos de cartas mais divertidos, o truco. O clássico dos encontros entre amigos pelas risadas garantidas e os truques para garantir boas combinações de cartas é a aposta da Copag, que tem como objetivo fazer conexão entre os jovens e estimular a diversão a partir do baralho.  

Para isso, a empresa convocou Maurício Cid, do Não Salvo, para liderar a ação de um torneio de truco fora do convencional, em que a “trollagem” será um dos destaques.

O Truco Trollagem 139 acontecerá no We Hostel, no bairro de Vila Mariana, em São Paulo, e terá a presença de oito influenciadores digitais: Matei Formiga, Acidez Feminina, San In Play, Jacaré Banguela, Pedro HMC, Sangerine, Mussum Alive e Dora Figueiredo. Juntos, possuem mais de 7 milhões de inscritos no YouTube. Cid, conhecido como “Rei dos Trolls”, será o host do torneio, e desafiará as duplas para partidas de truco.

Cada um terá o direito de convidar uma pessoa para ser sua dupla, totalizando 16 participantes. A dupla vencedora leva uma viagem para Curaçao, junto com o blogueiro do Não Salvo. Já os perdedores passarão por uma trollagem imposta por Cid.

A dupla vencedora ganhará uma experiência completa em Curaçao, recepcionados oficialmente pelo Curaçao Tourist Board. Além de aproveitarem as belezas locais, a proposta é que ambos continuem no clima da brincadeira, com desafios inusitados a serem realizados em solo caribenho.

O público poderá acompanhar o torneio e a viagem pelos canais dos influenciadores convidados, além do site e canal da Copag no YouTube. “Com essa ação especial, queremos mostrar como o baralho está presente em diversos momentos em nossas vidas e é um importante meio de interação social e diversão”, afirma Mariana Dall’Acqua, Diretora de Marketing da Copag.

"A edição de 2017 do Dia do Baralho será sem dúvida a mais bem humorada e conectada de todas. Tudo foi idealizado pensando na convergência da diversão, da amizade, dos momentos familiares, enfim, tudo que é de fato mais importante em nosso cotidiano. O baralho sempre foi e será a mídia social que é capaz não apenas de expor os momentos, mas de fabricar esses momentos.

Teremos uma celebração de tudo isso, entre influenciadores e audiência, através de uma disputa bastante inusitada", comenta Ludmilla Rossi, sócia-diretora de planejamento e criação da Mkt Virtual.

Para ampliar a comemoração ao Dia do Baralho, a Copag também criou o Campeonato de Truco Universitário. Diversas instituições paulistanas, como USP, ESPM, FEI, entre outras, organizarão espaços especiais para a realização de torneios de truco durante o mês de agosto. A ação será promovida como forma de descontração e interação entre os alunos.

Os vencedores vão levar para casa diversos prêmios, além da grande chance de participar de uma final com as oito melhores duplas. A dupla campeã ganha uma viagem para Punta del Este.

Também como parte das comemorações, criado como ferramenta de divulgação da ação, a empresa lança um baralho especial, que será entregue a influenciadores, feito com a curadoria de Cid, com frases de memes famosos da Internet na estampa das cartas. Toda a ação é desenvolvida pela Mkt Virtual.

No Dia do Baralho, a Copag participa do Social Media Week, o maior evento de mídias sociais da América Latina. A palestra acontece às 9h30, e contará as narrativas e os bastidores da ação, destacando a importância do baralho como uma das mídias mais sociais que existem, além de trazer detalhes sobre a parceria entre Copag e Mkt Virtual nas comemorações da data desde 2013.

O Dia do Baralho é comemorado em 13/9 em alusão ao baralho 139, de grande sucesso no Brasil. Desde 2013, a Copag realiza ações especiais na data. “Além de homenagear algo tão presente por diversas gerações, temos a oportunidade de evidenciar a força do baralho. É uma ação que pela primeira vez será focada no digital e vai conversar diretamente com o público jovem”, conclui Mariana.