Experiência de Marca

BIC marca presença na Bienal Internacional do Livro de São Paulo

<!--StartFragment-->Completando 60 anos no Brasil, a BIC investe, mais uma vez, em sua plataforma de educação e participa da 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, de 26 de agosto a 04 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.<!--EndFragment-->

Completando 60 anos no Brasil, a BIC investe, mais uma vez, em sua plataforma de educação e participa da 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, de 26 de agosto a 04 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Para o presidente da companhia, Fernando Moller, estar no evento demonstra compromisso com a educação do país. “A BIC acredita que a leitura abre novos horizontes, que, por meio do conhecimento, desenvolve o ser humano e colabora na construção de valores. Assim, apoiar o maior evento literário da América Latina é uma honra e um reforço do acordo que assumimos com a educação no Brasil, pilar fundamental para a BIC, tendo como aliado um dos principais grupos fomentadores da cultura e educação do país, a CBL – Câmara Brasileira do Livro”, afirma.

No Espaço Infantil BIC Maurício de Sousa, que conta com 500 m2 de possibilidades para os pequenos que participarem do evento, a empresa promete trazer experimentação e incentivo à literatura nas diversas atividades.

O Espaço irá trazer de volta o conceito de “Pequenos Artistas” da categoria de colorir da multinacional, com atividades que já começam no corredor da fila de entrada, onde as crianças poderão colorir painéis com personagens da Turma da Mônica. Além de uma Oficina de Colorir repleta de produtos BIC, duas paredes interativas – com jogo da memória e local para fotos com o icônico BIC Boy, mascote da empresa –, e displays exclusivos para venda de produtos.

Ainda como parte do Espaço, os visitantes poderão acompanhar o trabalho de artistas da MSP, envolvidos na produção de livros e revistas, ao vivo.

Emerson Cação, diretor de marketing da BIC, enxerga esse tipo de interação com o consumidor como estratégia de uma marca líder, que precisa sempre se reinventar. “Ser referência em papelaria, ao contrário do que imaginam, faz com que estejamos sempre pensando um passo a frente. Na categoria de colorir, por exemplo, em que conquistamos desde o ano passado a liderança no canal moderno, queremos continuar cada vez mais presentes na vida de clientes e consumidores”, finaliza.