Chega ao fim mais uma edição do Latam Retail Show, o mais completo evento de varejo, franchising, e-commerce e shopping center da América Latina.

3ª edição do Latam Retail Show reúne nata do varejo brasileiro

06/09/2017

Chega ao fim mais uma edição do Latam Retail Show, o mais completo evento de varejo, franchising, e-commerce e shopping center da América Latina.

O evento reuniu mais de 1,5 mil congressistas e 13 mil visitantes, superando as expectativas dos organizadores, e contou com palestras dos mais importantes nomes do varejo nacional como Abilio Diniz, Frederico Trajano, Belmiro Gomes, José Galló, Artur Grynbaum, Rachel Maia, entre inúmeros outros, além de influenciadores como Mari Moon e Serginho Groisman.

Foram 249 palestrantes/painelistas e 248 palestras nacionais e internacionais, entre gratuitas e fechadas, sobre temas importantes para o mercado varejista.

Os visitantes puderam assistir a mais de 50 palestras gratuitas na Arena PagSeguro Mercado&Consumo, além de 2 Mega Fóruns. O evento teve a participação de 48 associações de Varejo de todo o país e representantes de diversas Câmaras de Comércio Internacionais (Dubai, Irã, Áustria, Canadá, Espanha, Arábia, Argentina, França, Índia, Portugal, China, República Tcheca, Chile, Japão, EUA e Egito).

Este ano, os visitantes do Latam Retail Show puderam conferir de perto as mais recentes inovações voltadas ao varejo expostas em 12 mil metros quadrados de área, com soluções em áreas como RH e gestão, administração de shopping centers, Real Estate, Design e Mobiliário, Merchandising, Marketing Sensorial, Construção e Reformas, Banco de Dados, Contabilidade, Consultoria Jurídica, CRM, RFID, Assistência Técnica especializada para varejo, etc.

Confira abaixo alguns dos destaques dos expositores do evento:

A Saraiva, uma das maiores redes varejistas de educação, cultura e entretenimento, apresentou um amplo acervo de produtos com descontos de até 20%, além de sessões de autógrafos com autores.

A Valid trouxe soluções customizadas para o varejo em uma espécie de Loja do Futuro, com as novas formas de interação e experiência do consumidor no ambiente de compra. Um dos destaques foi a tecnologia RFID, ou identificador por radiofrequência, aplicado ao produto.

A RDS Multimídia, líder brasileira na oferta de soluções de mídia indoor, apresentou soluções de mídia indoor e ferramentas para agilizar e potencializar as vendas com ações mais efetivas de comunicação e marketing no ponto de venda. Além disso, comunicou novo posicionamento, o RDS Sell Out Expert.

A NSI, companhia de sistemas de comércio exterior apresentou o Ecomex Line Retail, versão personalizada para o segmento do varejo importador e exportador com interface única.

Já a TaxWeb, empresa de compliance fiscal que oferece todo seu portfólio voltado ao varejo, apresentou suas soluções com a proposta Compliance 360 graus, que passam por todas as fases de compliance fiscal e tributário, destinado a companhias que desejam crescer e romper barreiras.

O Prizor, a mais nova solução da CRMALL, foi um dos destaques do evento com sua tecnologia inovadora para o varejo e shopping centers. A empresa é reconhecida como uma das principais fornecedoras brasileiras de plataforma de Gestão de Relacionamento com o Cliente - CRM, sendo líder de mercado de software para controle de campanhas de marketing e gerenciamento de programas de fidelidade.

Pelo terceiro ano consecutivo, a epay marcou presença como expositora na Latam Retail Show. Dessa vez, o destaque da epay foi a máquina do CataMoeda Prosegur, parceiro da empresa que resolve o problema da falta de moedas no comércio.

A Linx, líder no fornecimento de software de gestão empresarial no Brasil para os mais diversos segmentos do setor varejista, também participou do evento. Entre os destaques da empresa durante o Latam Retail Show estavam soluções de gestão para os segmentos de Moda, Acessórios e Grandes Varejistas.

O evento contou com o apoio e a participação da ABVTEX - Associação Brasileira do Varejo Têxtil. Seguindo o propósito de promover o desenvolvimento sustentável da cadeia de valor da moda, a ABVTEX reuniu cases de sustentabilidade de três varejistas associadas.

O evento teve, ainda, a participação de Japi Contábil, Joy Movelaria & VM, Kainos Experiências Multiplataformas, FindUP, Mamere&Ferraz Advogados, Cia Técnica, iTag, Sellbie, VIVO, Digital Element, Metroll, Moss, Estúdio Jacarandá,  Expor, DataWeb, Argo, etc. Que venha 2018!


Fonte:: Redação