Experiência de Marca

Riotur e AMPRO reúnem-se para discutir plano para mercado de eventos e turismo do Rio

No último dia 3, o mercado carioca viveu um momento de grande otimismo. O Presidente da Riotur, Marcelo Aves, foi o convidado especial do encontro organizado pela AMPRO, Associação de Marketing Promocional, Diretoria Adjunta do Rio de Janeiro e a Diretoria Regional Sudeste para o setor de eventos e turismo da cidade.

No último dia 3, o mercado carioca viveu um momento de grande otimismo. O Presidente da Riotur, Marcelo Aves, foi o convidado especial do encontro organizado pela AMPRO, Associação de Marketing Promocional, Diretoria Adjunta do Rio de Janeiro e a Diretoria Regional Sudeste para o setor de eventos e turismo da cidade. Foi uma apresentação para aproximadamente 80 profissionais, entre donos de agências de Live Marketing, eventos, promoção, marketing esportivo e profissionais de mídia.

Na oportunidade, Riotur e AMPRO, por meio de sua diretoria regional composta por Tony Coelho (Rio) e Débora Tenca (Sudeste), com apoio integral da direção nacional da Associação, por meio do seu chairman, Celio Ashcar Jr., firmaram parceria técnica. Já está prevista a realização de uma reunião em São Paulo com os donos das principais agências paulistas e da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), parceira da AMPRO em suas iniciativas.

"Marcelo nos mostrou novidades alentadoras, que prometem revitalizar o mercado de eventos e turismo da cidade das grandes iniciativas”, anima-se Tony Coelho, Diretor da Regional Rio.

Homem de marketing, dezenas de vezes premiado, o novo Presidente da Riotur apresentou seu plano de ação para os quatro anos de gestão. Foi a primeira vez que a AMPRO recebeu, no Rio, alguém de tamanha relevância da área política para um debate sobre negócios que impactam economicamente no mercado carioca e na própria cidade.

Entre as novidades da gestão de Alves está o desenvolvimento de um calendário anual de eventos. A estratégia é ter, a cada mês, um tema emblemático, no qual a cidade concentrará seus esforços e planos de mídia. A Riotur acredita que, dessa forma, o Rio acabará criando a cultura de eventos com aquela temática. Além de Carnaval e Réveillon, o calendário trará temas como moda, gastronomia, shows, ecologia, esportes e outros. 

A apresentação contou ainda com todo o corpo de gestão da Riotur, profissionais escolhidos a dedo pelo presidente, todos com grande experiência no mercado de eventos, para fazer do Rio de Janeiro uma potência nos negócios das áreas de eventos e turismo.

“Tem que pensar grande. Se não pensar grande, não venha. Tragam as melhores e maiores ideias. Se é para criar um festival de cinema, que seja um festival que o mundo saberá que existe. Se for um festival de gastronomia, que seja o mais encantador que possam apresentar. Precisamos ser os melhores em tudo que fizermos”, frisou Marcelo Alves.

Marcelo Alves é oriundo do mercado do Live Marketing, onde, por anos, comandou o Grupo ADMA, sempre com sucesso. Vem daí o know how para essa aproximação via AMPRO, que repercutirá, com seus associados, além do material apresentado no encontro, os conceitos e modelo inovador do atual presidente da Riotur.