Experiência de Marca

Pernod Ricard Brasil inicia Responsib´ALL Day em 85 países

Grupo francês reforça seu compromisso e responsabilidade com a comunidade local e destaca que o comprometimento da companhia vai além da educação para o consumo responsável de bebida alcoólica

A Pernod Ricard Brasil – multinacional francesa de destilados, espumantes e champanhes – realiza entre os dias 9 a 13 de junho sua campanha anual em prol do consumo responsável de bebidas alcoólicas. Batizada de Responsib’ALL Day, a ação ocorre pela sexta vez e foi iniciada em 2012, quando o compromisso da companhia em reduzir os impactos negativos do consumo excessivo de álcool foi firmado com a OMS – Organização Mundial da Saúde.

A ação global é realizada simultaneamente em 85 países em que a Pernod Ricard atua e envolve 18 mil funcionários engajados em contribuir ativamente para o desenvolvimento das comunidades onde estão inseridos. Dentre as iniciativas no Brasil, o projeto vai promover ações na comunidade da Rua Coliseu, próxima à Rua Funchal na vila Olímpia em São Paulo, local que é perto do escritório da Pernod Ricard Brasil. Iniciativas como limpeza, pintura e organização do espaço comum, workshops, teatro, além de possibilitar que os moradores tirem documentos pessoais e façam exames médicos.

“Com nossas ações sociais, nossos objetivos vão além de promover a educação para o consumo responsável, pois buscamos empoderar nossos colaboradores, desenvolver as comunidades, engajar nossos parceiros e ajudar a proteger o planeta. Além disso, esta relação com a comunidade em que estamos inseridos é importante, pois reforça o envolvimento e o sentimento de pertencimento. Acreditamos que Responsabilidade Social Corporativa é principalmente sobre ser sustentável” diz Sirley Lima, diretora de sustentabilidade e responsabilidade social da Pernod Ricard Brasil.

Além da atuação na comunidade, o Responsib’ALL Day visa, principalmente, estimular os funcionários da Pernod Ricard a saírem de suas mesas de trabalho para conscientizar consumidores e revendedores em todo o mundo. A finalidade é educar os colaboradores, que são os embaixadores do consumo responsável na empresa.