Experiência de Marca

F/Malta cria “Escape Game’" para a Turner

A ação de live marketing envolveu jogo e desafio, no formato de “Game Itinerante”, dentro de uma Sprinter Mercedes-Benz.

A F/Malta, agência comandada por Felipe Malta Lèfevre, desenvolveu para um de seus clientes, a Turner Brasil, o “Escape Game Itinerante”.

O briefing era apresentar as oportunidades comerciais de 2017 da companhia aos mídias e publicitários às 32 principais agências paulistanas.

Mediante este desafio, a F/Malta desenhou um baú especial, com acabamento exterior de madeira adesivada e iluminação especial. No fundo foi colocada uma porta de aço com uma escotilha de vidro e uma maçaneta eletrônica com senha.

O interior do baú foi todo cenografado com elementos que remetessem a um QG de uma sociedade secreta que quer revolucionar o mercado de televisão.

“Dentro dele, há quatro computadores, bancada de trabalho, TV de 40 polegadas, sofá, lockers de metal estilo de vestiário, projeto de iluminação especial de teto, espelho, pôsteres, quadros, gaveteiros, cadeira de trabalho na escrivaninha e tudo mais que fosse necessário para entregar um ambiente completamente exclusivo.”, detalha Felipe Malta.

Além disso, ainda foi instalada uma máquina de ar-condicionado Split na parte interna do baú. “Todos esses equipamentos são controlados por sistemas de altíssima geração de controle de dimmer, gerenciamento de conteúdo de vídeo interativo, mesa de som digital e um técnico experiente que fica na cabine do VUC, que se tornou uma house mix, que construímos e adaptamos ao espaço disponível.”, conta o executivo.

Enquanto os participantes tentam escapar durante os 30 minutos do desafio, um monitor na house mix mostra as imagens das quatro câmeras de segurança que foram instaladas dentro do baú para monitorar cada movimento dos participantes e permitir que o diretor de cena tome as decisões de quando é necessário oferecer novas dicas ou não, por um microfone e sistema de som instalados.

E, após as pistas recebidas durante o período do game, a missão é descobrir a senha final para abrir a fechadura eletrônica e conseguir escapar.

Para Paulo Baba, planner da ação na F/Malta, o formato é bastante inovador e rompe com o modelo tradicional de apresentação.

“Acreditamos que esse projeto é vitorioso porque consegue reforçar as principais mensagens de maneira leve e divertida, funcionando ainda como uma atividade de team building, que requer habilidades de comunicação, liderança e trabalho em equipe.”, finaliza o planner.

A Road to Revolution terminou em 6 de dezembro, totalizando 32 agências percorridas, além de ação feita com a imprensa especializada.