Experiência de Marca

Editora Globo ultrapassa papel impresso com experiências

Em resposta à demanda dos anunciantes por novas oportunidades de contato com o público, a Editora Globo tem investido em eventos que focam na experiência.

Em resposta à demanda dos anunciantes por novas oportunidades de contato com o público, a Editora Globo tem investido em eventos que focam na experiência.

Depois de duas edições no Rio de Janeiro, o feirão de carros Qual Comprar, com a chancela das marcas Autoesporte, O Globo e Extra, chega a São Paulo, no segundo semestre deste ano. Esta semana, a Marie Claire empresta sua marca para o projeto Power Trip Summit, focado em networking.

“O encontro de experiências está engatado com uma megatendência. Existe um interesse da audiência em experimentar, viver e usar outros sentidos além do consumo tradicional de produto e até de informação. Assistir a uma palestra tem outro significado do que ler uma matéria na revista, por exemplo”, explica a diretora-comercial da Editora, Virginia Any.

A Editora Globo tem aproveitado as marcas de seus veículos para criar eventos que levem as pessoas a vivenciar o posicionamento das revistas e dividir as experiências nas redes sociais. “Uma outra tendência é a aceleração. O público quer a recompensa imediata e, como está conectado em rede, o que traz isso é o capital social. Normalmente elas compartilham aquilo que fazem ou vivem, não aquilo que têm. A geração mais nova troca o consumo pela experiência”, completa Tiago Afonso, diretor de desenvolvimento comercial e digital.

A parceria com os anunciantes tem sido positiva. “Do ponto de vista comercial, a ideia é ter ofertas que mantenham agenda comum com as necessidades do cliente”, fala Virginia.

No Rio, o Qual Comprar contou com patrocínio de Volkswagen, Fiat, Jeep, Nissan, Renault, CAOA Hyundai, General Motors e Ford. Para São Paulo, já tem três marcas fechadas, mas a editora ainda não divulgou quais são.

O Power Trip Summit, de Marie Claire, que será realizado em Foz do Iguaçu, reúne 40 empresárias e CEOs para discutir empoderamento e liderança feminina. O evento tem patrocínio de The Body Shop, GOL e Grupo Pão de Açúcar. “Estamos chamando de feminismo 2.0, porque reúne as mulheres poderosas sendo tratadas como tal”, conta Afonso.