Experiência de Marca

Pearson promove ação para dentro da sala de aula

Intitulado “Always Learning Day”, a iniciativa envolve mais de 300 pessoas, entre gestores, diretores e presidente  <br />  

A Pearson, maior empresa de educação do mundo, promove hoje (16) o “Always Learning Day”

 

A iniciativa visa aproximar todas as áreas da empresa, que tem como missão mudar a vida das pessoas por meio da educação, fazendo com que cada colaborador vivencie a experiência de atender e conversar com o cliente, conhecendo sua história, desafios e necessidades. 

O dia contará com a participação de quase 300 funcionários das áreas administrativas incluindo gestores, diretores e presidente. Eles atuaram em três diferentes linhas de negócios: ensino de idiomas, educação básica e ensino superior.

“Será uma experiência distinta e rica aos nossos colaboradores e clientes. As visitações são um dos melhores métodos de aprendizado: saber como o trabalho é feito, quais são as expectativas, como atendemos, entregamos e como melhorarmos”, avalia Luciano Kliemaschewsk, presidente da Pearson do Brasil.

"Inciativas como essa proporcionam a troca de conhecimento e ideias para que possamos aprimorar nossos produtos e serviços, com o objetivo de tornar a experiência e o processo de aprendizagem do aluno cada vez mais encantador e garantir uma maior eficácia", complementa Luciano.

Para Marco Macedo, diretor de Gente&Gestão, o Always Learning Day é uma maneira de valorizar o trabalho realizado pelos consultores de escolas, além de unir e motivar toda a equipe. 

“Nossos consultores passam a maior parte de seu tempo visitando escolas. Dessa maneira, todas as áreas conseguem conhecer o que e como o trabalho deles é realizado. 

Isso gera não só reconhecimento e respeito mútuo pelo trabalho do colega como também um verdadeiro termômetro interno, que possibilita saber como estamos atendendo nossos clientes e como podemos melhorar ou inovar no que já fazemos nas escolas”, afirma Macedo.

A campanha promete ainda movimentar as redes sociais da companhia com fotos e vídeos postados com a hashtag #AlwaysLearningDay. “Será um dia de descontração, aprendizados e muita comemoração”, finaliza Klima.

Sobre a Pearson

A Pearson: líder mundial em educação, a Pearson tem a missão de transformar vidas fornecendo uma aprendizagem de melhor qualidade e mais acessível. 

A Pearson acredita que a educação abre oportunidades para melhores condições de vida e carreira profissional. ­­Por meio da campanha do Projeto de Alfabetização (www.projectliteracy.com), a Pearson apoia ações em alfabetização e letramento. O objetivo é que, até 2030, nenhuma criança nasça com o risco de não ser alfabetizada.