Experiência de Marca

Evento ajuda a transformar ambiente da papelaria em ferramenta de vendas

Conceito foi desenvolvido pelo SEBRAE SP, que oferece visitas guiadas por especialistas ao local.

Uma papelaria pode abrigar de 3 a 15 mil itens, dependendo do porte. Organizar esses produtos de forma ao mesmo tempo racional e atrativa para os consumidores é um dos maiores desafios dos empreendedores que atuam nesse segmento.

Para ajudar as papelarias, especialmente as de pequeno porte, a transformar o ponto de venda numa ferramenta de marketing, a Escolar Office Brasil, que acontece no Anhembi até esta quarta-feira (10) oferece a Papelaria Modelo.

O espaço – desenvolvido pela Francal Feiras, com conceito do SEBRAE SP, patrocínio da Software Express e Total Sistemas, produção da MP Papeleiras e apoio da ABRIGRAF-SP – simula uma papelaria de verdade, onde são aplicadas as mais modernas técnicas de vendas, como distribuição de produtos nas gôndolas e o uso eficaz do visual merchandising. 

As visitas são guiadas por especialistas do SEBRAE SP, que dão consultoria aos varejistas que querem conhecer o espaço. O agendamento é feito na hora.

A Escolar Office Brasil é o único evento no País voltado exclusivamente a abastecer o varejo de papelarias. Nesta edição comemorativa de 30 anos, reúne 150 expositores – entre eles, algumas das principais marcas de material escolar, de escritório e papelaria em geral. Até dia 10, são esperados 15 mil visitantes profissionais do setor.