ESPM realiza evento gratuito sobre educação e comunicação para idosos

18/10/2017


São inúmeras as barreiras que dificultam a inclusão dos idosos na educação e na comunicação. Algumas das dificuldades encontradas referem-se às limitações motores e físicas decorrentes do avanço da idade.

Sendo que a difusão de novas tecnologias tem exigido dos idosos um aprendizado contínuo, para que os mesmos possam interagir de forma autônoma com os aparatos tecnológicos.

Esta edição do Diálogos CEDS – projeto do Centro ESPM de Desenvolvimento Sustentável, que acontece em 30 de outubro, das 14h às 17h, na ESPM SP, vai discutir as possíveis limitações que a terceira idade encontra para interagir com as novas formas de educação e comunicação.

Serão abordados temas como: as pessoas mais velhas estão inseridas na atual educação?; a melhor forma de aprendizagem para este público; os “tabus” das pessoas mais velhas na comunicação; a comunicação ideal “da” e “para” as pessoas mais velhas; como as empresas podem pesquisar e comunicar com este público; entre outros temas.

Para enriquecer o debate, a ESPM convidou Lilia Marly e Neuza Gaglianone, as duas senhoras que estrelaram na propaganda do Banco Itaú. Lilia Marly é atleta de natação e trabalhou por 59 anos como professora do jardim de infância com crianças de 4 anos. Neuza Gaglianone é bióloga aposentada, pratica natação e hidroginástica.

Para completar a mesa do CEDS, esta edição conta com mais dois convidados, Sergio Serapião, cofundador da Via Gutenberg, membro efetivo do conselho do sistema B Brasil, fundador e líder do movimento LAB60+ e do Uni Inversidade, 10.

Sistema de Aprendizagem para seniores se reinventarem e Jane Barreto, Mestre em reabilitação e inclusão social, especialista em comunicação em arte educação, psicopedagogia e arte terapia, coordenadora do Curso Criativa Idade na ESPM-SP. O mediador do debate será Ismael Rocha Jr., diretor de extensão acadêmica da graduação da ESPM-SP.

O projeto Diálogo CEDS é uma série de debates mensais com especialistas, professores e profissionais de mercado para disseminar o conhecimento sobre diversos temas trabalhados pelo CEDS ESPM e que promovem uma real transformação na sociedade.

O evento é gratuito e tem vagas limitadas. Os interessados podem confirmar presença pelo link www.espm.br/dialogos-ceds.

Fonte: Redação