Experiência de Marca

Rock in Rio traz para o público show de drones no espaço aéreo da nova Cidade do Rock

Festival terá mais uma atração inédita: pela primeira vez na América Latina, cem drones sincronizados farão espetáculo único

Desenhos de luzes feitos por drones vão invadir o espaço aéreo da Cidade do Rock nos sete dias de Rock in Rio, que acontece de 15 a 24 de setembro. A nova tecnologia será uma grande atração nesta edição do festival e terá duração de nove minutos.

Este espetáculo inédito – e que jamais foi visto ao vivo em qualquer país da América Latina – acontecrá no intervalo entre o terceiro show e o headliner do Palco Mundo. A dança de luz e cor, que formará desenhos exclusivos e que têm tudo a ver com o festival, terá uma trilha sonora com um arranjo especial inspirado na música clássica austríaca, passando pela bossa nova brasileira e sendo arrematada pela tradicional música-tema "Se a vida começasse agora", marca registrada do Rock in Rio.

O movimento das luzes seguirá o ritmo do arranjo criado pela orquestra austríaca Passion for Life especialmente para as apresentações. Os drones serão controlados por quatro pilotos e formarão imagens inspiradas no maior evento de música e entretenimento do mundo — arcos equalizadores, ondas de som, guitarras e a marca do Rock in Rio, entre outros.

"Constantemente me perguntam qual o segredo para o Rock in Rio continuar sendo um sucesso tão grande depois de 32 anos. Eu respondo: inquietação, perfeccionismo e um profundo respeito pelo consumidor que nos faz estar constantemente em busca do que há de mais novo e relevante no mundo do entretenimento. Queremos surpreender inclusive aquele fã que já veio a várias edições do festival.

Nosso compromisso é entregar sempre um Rock in Rio melhor e mais inovador do que o que passou. A tecnologia dos drones está em ebulição e na vanguarda das novas formas de entretenimento", conta Roberto Medina. Segundo ele, "o Rock in Rio trás o futuro para a nova Cidade do Rock, com uma apresentação jamais vista na América Latina, colocando o Rio de Janeiro na linha de frente do que de mais moderno está sendo feito no show business mundial".

A produção e os ensaios para que tudo esteja perfeito em setembro, quando acontece o festival, começaram em março deste ano, na Universidade Anton Bruckner, de música, dança e arte, que colocou à disposição do Rock in Rio a orquestra e o State of the Art, instalação recentemente inaugurada no local, em Linz, na Áustria. Os equipamentos voarão por um diâmetro de aproximadamente 200 metros e poderão ser vistos de praticamente todos os pontos da nova Cidade do Rock.

Venda oficial de ingressos começa no dia 6 de abril
A venda dos ingressos para o Rock in Rio 2017, que começa no dia 6 de abril, é feita através da Ingresso.com, canal de vendas oficial do festival desde 2011. Mesmo sendo uma compra exclusivamente online, não há cobrança de taxa de conveniência. O Rock in Rio acontece nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro e ocupará parte do espaço privado onde foi erguido o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. A área terá o dobro de tamanho da Cidade do Rock anterior proporcionando maior conforto e oferecendo ainda mais atrações para o público.

Para a edição do Rock in Rio 2017, o valor da entrada será de R$ 455,00 (inteira) e R$ 227,50 (meia). Clientes Itaú elegíveis têm direito ao desconto de 15% (não cumulativo com a meia-entrada). O pagamento pode ser feito somente por cartão de crédito, com possibilidade de parcelamento em até 6x sem juros. Pagamentos efetuados com os cartões de crédito Itaú e Itaucard poderão ser parcelados em até 8x sem juros.

Antes de finalizar a compra do Rock in Rio Card, será possível contribuir para o projeto socioambiental Amazonia Live, em combos de 1, 2, 3, 5 ou 10 Árvores. Todas as doações serão depositadas na conta do FUNBIO e convertidas em plantio de árvores. Cada árvore custa R$4,50 + taxas de transações financeiras.

Ingressos serão pulseiras com chip
Uma novidade da organização é que o ingresso, antes no formato de cartão ou papel, será substituído por uma pulseira de identificação com chip, com sete modelos diferentes, de acordo com o dia do festival. A nova tecnologia oferece mais conforto e segurança tanto para o público quanto para os organizadores. A pulseira deve ser colocada somente no dia do festival pois seu fecho é inviolável e também não pode ter as pontas cortadas. "Uma vez colocada no pulso, não é possível removê-la sem que seja danificada", explica Juliana Ribeiro, gerente de Ticketing.

Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 e com 32 anos de vida, é parte relevante da história da música mundial. O evento já soma 17 edições, 101 dias e 1.604 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 8,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock.

Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e, em maio de 2015, chegou aos Estados Unidos da América, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.

Muito mais que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento responsável e sustentável. Em 2001, através do projeto social "Por um mundo melhor", assumiu o compromisso de consciencializar as pessoas para o fato de que pequenas atitudes no dia-a-dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, o Rock in Rio recebeu a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder realizador da marca que desenvolve diversas ações com vista à construção de um mundo melhor, como a criação de 182.500 empregos diretos e indiretos no total das 17 edições, e mais de R$ 71 milhões investidos em causas socioambientais e a construção de um legado positivo para as cidades onde o evento é realizado.