Será veiculado nesta terça-feira, 29, às 20h, o programa Vida Mais Bela, apresentado por Bela Gil, com a participação dos fundadores da Morada da Floresta, Ana Paula Silva e Claudio Spínola.

Morada da Floresta participa do Vida Mais Bela, de Bela Gil

29/08/2017

Será veiculado nesta terça-feira, 29, às 20h, o programa Vida Mais Bela, apresentado por Bela Gil, com a participação dos fundadores da Morada da Floresta, Ana Paula Silva e Claudio Spínola.

Em um bate-papo leve, descontraído e com riqueza de conteúdo, alguns temas importantes para o equilíbrio do ecossistema e preservação do meio ambiente foram tratados entre a apresentadora e o casal de empreendedores sociais, tais como maternidade, entrando em assuntos como parto humanizado até o uso de fraldas ecológicas, coletores menstruais, compostagem, dicas gastronômicas e todas as práticas que são possíveis aplicar no dia a dia em prol não só de uma vida melhor, mas também de um mundo mais verde para todos.

Para quem não conhece, a Morada da Floresta oferece soluções socioambientais, cursos, produtos, serviços e desenvolve projetos para incentivar práticas sustentáveis cotidianas e contribuir para o despertar de uma consciência natural e ecológica de cuidado consigo mesmo, com o próprio lar, escolas, ambientes de trabalho e com nosso Planeta, estimulando a transformação de paradigmas atuais rumo à Sustentabilidade Planetária.

Ao valorizar a interdependência e ligação com a Terra e com todos os seres vivos, a empresa busca resgatar valores éticos, espirituais e o contato humano de coração para coração, reconhecendo e abandonando hábitos destrutivos, compartilhando maneiras de reduzir os impactos, o consumo desenfreado dos recursos naturais e os danos causados ao Planeta.

As atuações da Morada da Floresta se destacam em duas vertentes: desenvolvimento projetos, soluções e tecnologias socioambientais para a diminuição de resíduos no Brasil e atividades voltadas à educação e conscientização ambiental.

No ramo da compostagem, além da produção de composteiras domésticas, a Morada da Floresta desenvolve projetos de compostagem para grandes geradores, projetos socioambientais para a disseminação da prática da compostagem doméstica em larga escala e articulações para implementações e melhorias de políticas e estratégias públicas relacionadas à gestão dos resíduos orgânicos. Também no foco da diminuição de resíduos, a Morada da Floresta produz fraldas e absorventes femininos ecológicos e promove a conscientização para a incorporação de práticas cotidianas ecológicas nos diversos setores da sociedade.

Dos trabalhos voltados à educação e conscientização ambiental, a Morada da Floresta desenvolve projetos e oferece cursos, oficinas, palestras e atividades nas áreas da Sustentabilidade, Permacultura, Alimentação Consciente, Partos Naturais, Convivência Comunitária e outros.

Em 2014, a Morada da Floresta idealizou e executou o projeto Composta São Paulo (www.compostasaopaulo.eco.br), que visa fomentar a elaboração de uma política pública que estimule os moradores da cidade de São Paulo a praticarem a compostagem doméstica. Para saber mais, acesse: https://moradadafloresta.eco.br

A chamada da Bela sobre o quadro pode ser vista no canal oficial da Morada da Floresta no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=QkLAzBCcifw e também em sua fanpage https://www.facebook.com/moradadafloresta/videos/1771355349545759/


Fonte:: Redação