Experiência de Marca

Carnaval do Rio é eleito melhor evento do mundo por viajantes da geração Millenium

Apesar de ser um evento tradicional, o Carnaval carioca nunca sai de moda e ultrapassa gerações. É o que mostra a eleição do site americano Trazee Travel, que tem foco na geração Millennials.

Apesar de ser um evento tradicional, o Carnaval carioca nunca sai de moda e ultrapassa gerações. É o que mostra a eleição do site americano Trazee Travel, que tem foco na geração Millennials.

O site elegeu o Carnaval do Rio como o melhor evento do mundo através da votação de viajantes de até 35 anos. Além do Carnaval, receberam o prêmio, nesta ordem, a corrida de Touros de Pamplona (Espanha), Oktoberfest (Alemanha), a Festa da Lua Cheia (Tailândia) e o festival South By Southwest (Estados Unidos).

Com leitores que realizam, em média, seis viagens internacionais a cada três anos, o Trazee Travel premiou, na noite de ontem (18), a folia carioca durante a convenção da Global Business Travel Association (GBTA), que acontece em Boston, nos Estados Unidos.

De acordo com Sonia Chami, presidente-executiva do Rio Convention & Visitors Bureau, entidade escolhida para receber a premiação, a eleição do carnaval carioca pela geração Y representa a importância do evento não apenas para o Brasil, mas para o mundo.

“Os Millennials são fundamentais para manter aquecida a indústria do turismo e a divulgação da nossa cidade. São pessoas seletivas e que utilizam de várias fontes antes de tomar decisões, incluindo as de viajar. Devemos lembrar que falamos de um grupo que viaja com o objetivo de conhecer novas culturas e são extremamente influenciados por críticas online. A premiação mostra que o Rio continua nos trading topics dos destinos internacionais graças a nossa cultura. Graças ao nosso Carnaval”.

Em setembro de 2016, a Expedia Inc. divulgou pesquisa sobre a geração Millennials. O relatório encomendado pelo site de viagem junto à Future Foundation, consultoria global de tendências de consumo, ouviu jovens em oito países: Austrália, Brasil, China, Alemanha, Franca, Coreia do Sul, Reino Unido e Estados Unidos.

O estudo mostrou que 2 em cada 3 jovens desejam experiências autênticas durante suas viagens; 42% dos entrevistados dizem que fotos de destinos postadas nas redes sociais influenciam diretamente suas escolhas por lugares para visitar.

Entre os jovens americanos, essa média ultrapassa os 50%; 50% dos Millennials gostariam de usar realidade virtual para descobrir novos destinos para suas férias; 74% dos Millennials brasileiros concordam ou concordam plenamente com a afirmação “Quando eu viajo de férias o fator mais importante é ter uma experiência única, envolvendo a cultura local”. A frente dos brasileiros, apenas os Chineses, com 78%.