Os fãs que acompanharam o processo de seleção para chegar ao sonhado Maralto, o paraíso ficcional da série 3%, da Netflix, provavelmente não se deram conta, mas boa parte das cenas foram feitas em um território familiar para os torcedores da Fiel.

Arena Corinthians quer ser espaço de entretenimento para anunciantes

17/09/2017

Os fãs que acompanharam o processo de seleção para chegar ao sonhado Maralto, o paraíso ficcional da série 3%, da Netflix, provavelmente não se deram conta, mas boa parte das cenas foram feitas em um território familiar para os torcedores da Fiel.

A Arena Corinthians foi cenário para a primeira produção brasileira da plataforma de vídeos por streaming e, agora, volta a receber as filmagens da segunda temporada da série.

A aproximação com o entretenimento não é mera coincidência. Para o lançamento do filme Esquadrão Suicida, em julho deste ano, a Warner elegeu o estádio para um pool de ativações.

Na partida entre Corinthians e São Paulo, a escalação do time nos telões foi feita com animações personalizadas de cada jogador, como se fossem integrantes do time de supervilões da DC Comics.

Para César Sbrighi, gerente de marketing da casa, esses são apenas alguns dos diversos formatos customizados propostos no plano comercial da arena, que busca cada vez mais se posicionar como plataforma de entretenimento para marcas e público final.

“A gente estruturou todo o plano de marketing em um documento de quase 40 páginas. Além de mim, temos mais duas pessoas na parte de planejamento, que cuidam das parcerias e do business intelligence. Estamos ainda descobrindo as oportunidades e como aproveitá-las, criando produtos, formatos e serviços sob medida”, diz o executivo.

Como exemplo dessa abertura para novas oportunidades, Sbrighi destaca a recente parceria com a Monster Jam, competição internacional de motor sports. “Como no fim do ano já está prevista a renovação do gramado, conversamos com a Feld Entertainment, organizadora do Monster Jam, para receber o torneio de caminhões gigantes aqui no Brasil pela primeira vez.

Vimos a oportunidade de fazer um evento bacana aproveitando o campo”. A competição está prevista para o dia 16 de dezembro e os ingressos já estão à venda com exclusividade para integrantes do programa de fidelidade do clube.

Digo sim

Outro investimento do estádio é oferecer seu espaço para a realização dos mais diversos tipos de eventos, sejam corporativos ou para o público final. Além de camarotes pagos por marcas, como o da Estrella Galícia, patrocinadora oficial do Corinthians, o recém-lançado projeto Prometo ser fiel, com foco em casamentos, tem mexido com os corações corintianos.

O serviço foi lançado oficialmente em maio deste ano, com a primeira cerimônia transmitida ao vivo pela fan page da arena no Facebook. O vídeo já teve mais de 2 milhões de visualizações e abriu espaço para uma disputada agenda para este ano, como explica Sbrighi.

“Tivemos uma experiência bem bacana com essa primeira cerimônia. A retrospectiva do casal foi exibida nos telões e os convidados puderam acompanhar da arquibancada. E o mais legal é que conseguimos depoimentos dos jogadores, surpreendedo até mesmo os noivos. Imagina ter Cássio, Jô, Gabriel, toda a equipe desejando felicidades?”, ressalta o executivo.

As opções de formatos variam de acordo com o bolso de cada casal. O projeto prevê desde festas maiores, em que até os vestiários são utilizados pelos padrinhos, ou versões pocket wedding, em que os noivos fazem uma cerimônia menor, restrita ao business lounge. Outros formatos incluem apenas o pedido de casamento durante um jogo ou um book fotográfico na arena.

Ainda no quesito experiências, a arena lançou o Tour Casa do Povo, em que os torcedores podem visitar as dependências do espaço. A princípio, a proposta não difere do que já é feito pelos estádios mundo afora, o pulo do gato que tem garantido mais de 20 mil visitas em apenas três meses são os anfitriões que orientam o passeio.

Foram selecionados 12 torcedores fanáticos que contaram em vídeo sobre sua paixão pelo clube. Segundo Sbrighi eles foram treinados e, em seguida, contratados pela arena para a missão de transmitir essa mesma paixão aos visitantes.

O projeto deu tão certo que o estádio está com um novo processo aberto para selecionar outra leva de monitores. A visita também pode ser patrocinada por marcas, reforçando o foco da casa em experiências.

Para o Dia dos Pais deste ano, por exemplo, os visitantes maiores de 18 anos que fizeram o tour receberam um vale-cerveja Estrella Galícia e puderam brindar na beira do gramado. Um concurso cultural também elegeu as melhores fotos de pais e filhos no evento e os premiou com a oportunidade de bater um pênalti no campo.

O Dia dos Pais foi também escolhido pela Natura para ação de engajamento. A campanha foi o primeiro projeto com marcas do estádio, em 2015, e serviu de case para anunciantes poderem aproveitar o espaço com relevância.

A marca exibiu declarações de torcedores aos seus pais no telão e registrou a surpresa dos participantes, que estavam na arquibancada. A ação publicada no canal da marca no YouTube contabiliza quase nove milhões de visualizações até agora.

Sbrighi explica que os telões ainda são bastante procurados pelas marcas, mas a arena tem trabalhado novos formatos de propriedades também. Os televisores atrás dos espelhos nos banheiros, por exemplo, são exclusividade do estádio. Já o formato de faixa de LED na arquibancada apenas se compara ao encontrado na Arena da Baixada, no Paraná.

Mas o grande filão está mesmo nos eventos, como explica Sbrighi. “Este ano recebemos mais de 40 eventos. Só para se ter ideia, chegamos a quase R$ 15 milhões de receita sem contar bilheteria de jogo. Estamos aproveitando nossa presença digital forte nas redes sociais para impulsionar ações proprietárias e também as de marcas”, conta.
 


Fonte:: Redação