O Día de los Muertos é uma celebração tradicional mexicana, país de origem da tequila el Jimador. Pelo segundo ano, a marca remete à festa típica em sua campanha global, que convida os consumidores a comemorarem a data como no México: de 31 de outubro a 2 de novembro.

El Jimador promove campanha global que celebra o Día de los Muertos

25/10/2017

O Día de los Muertos é uma celebração tradicional mexicana, país de origem da tequila el Jimador. Pelo segundo ano, a marca remete à festa típica em sua campanha global, que convida os consumidores a comemorarem a data como no México: de 31 de outubro a 2 de novembro, milhares de pessoas enfeitam suas casas, preparam as comidas preferidas de seus antepassados e saem às ruas fantasiadas com caveiras coloridas.

É um momento de festejos, pois, segundo a crença popular, os mortos têm permissão divina para visitar parentes e amigos nestes dias.

Com esse mote, el Jimador reforça sua mensagem e propõe que brasileiros transformem suas vivências com a bebida. “Somamos a alegria do Día de Los Muertos à qualidade de nossa tequila para apresentar ao público um conceito divertido, bem-humorado e de celebração, valores intrínsecos à marca”, diz Luiz Schmidt, diretor de marketing da Brown-Forman para América do Sul, Central e Caribe.“Queremos mudar a percepção do consumidor de que todas as tequilas são iguais, por isso promovemos novos hábitos de degustação, mostrando que é possível uma relação diferente com a bebida. el Jimador oferece novas experiências em relação à categoria, com uma tequila premium e de qualidade, feita 100% do agave, a planta matéria-prima para a fabricação do destilado”, complementa.

Para a ocasião, foi preparado um pack exclusivo para o ponto de venda, que traz uma garrafa de el Jimador Reposado 750ml e dois copos de shots vindos em embalagem com arte customizada. Nela, sugestões de receitas como o Abacashot, que troca o limão e o sal por um pedaço de abacaxi, e o Shake & Bite, servido com uma fatia de laranja e canela em pó. Valor sugerido de R$ 79,90.

A campanha de Día de los Muertos conta, ainda, com investimento em mídia digital focado em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Curitiba, Fortaleza e Recife; ações de relacionamento com a mídia; ativações no Trade com degustações em pontos de venda e patrocínio da festa ‘To Muerto – Me Gusta Despacito’, em parceria com a agência Sheeeins. Ao estilo Reggaeton, a balada será realizada na capital paulista no dia 27 de outubro. 


Fonte:: Redação