Entre os dias 14 e 26 de novembro acontece a 2ª edição do World Class Drink Festival, o maior festival de drinks do Brasil, promovido pela Diageo por meio de sua plataforma World Class.

Diageo promove a 2ª edição do World Class Drink Festival

14/11/2017

Entre os dias 14 e 26 de novembro acontece a 2ª edição do World Class Drink Festival, o maior festival de drinks do Brasil, promovido pela Diageo por meio de sua plataforma World Class.

Com o objetivo de divulgar a cultura da coquetelaria no país, o evento será realizado em 150 bares e restaurantes de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, com diferentes receitas a preço fixo de R$ 25. A Crispin Porter + Bogusky Brasil é a agência responsável pela campanha que divulga a ação inspirada nos tempos áureos da coquetelaria mundial, na década de 1920, que é trazida como referência para uma comunicação contemporânea.

Entre outras peças, a comunicação que ativa o World Class Drink Festival apresenta a coleção Drink Card, uma série de cards que incentiva a adesão ao festival e a recriação, em casa, de coquetéis clássicos que voltaram à moda.

“A CP+B traz os tempos áureos dos drinks de volta nessa campanha, que além de tudo é informativa. Por meio dos cards colecionáveis, por exemplo, o consumidor vai aprender receitas e ainda ter acesso a uma grande variedade de combinações que podem ser feitas a partir do portfólio Diageo”, comenta Marcelo Rizério, diretor de Criação da CP+B Brasil.

Ao todo, a CP+B criou oito cards colecionáveis, sendo que cada um deles apresenta, por meio de uma identidade visual exclusiva assinada pela agência, uma receita diferente de drink feita a partir de produtos da Diageo: Ketel One Ducth Mule, Ketel One Blood Mary, Buillet Bourbon Old Fashioned, Buillet Bourbon Lemon Tonic, Buillet Bourbon Mint Julep, Tanqueray Tonic, Tanqueray Ten Tonic e Tanqueray Tea Tonic, todas receitas clássicas das marcas.

Para ganhar o card e completar a coleção, o consumidor precisa frequentar um estabelecimento participante do World Class Drink Festival no período da promoção e consumir um drink. A cada pedido, ele ganha um card colecionável. Além de conter receitas, esse material de divulgação foi produzido com ímãs que facilitam a fixação das receitas em casa, a fim de deixá-las à vista para serem preparadas a qualquer momento.

O festival

Inspirado nas questões ambientais e climáticas, o tema para criação dos drinks no World Class Drink Festival em 2017 é sustentabilidade. A iniciativa promove a compreensão de como os bartenders podem se tornar mais sustentáveis no seu trabalho e os bares podem se tornar mais eficientes com a consciência sustentável nos drinks, não só evitando o desperdício de insumos, priorizando a utilização de 100% dos ingredientes em cada receita, mas também de energia, água, tempo e espaço.

Além dos drinks especiais, o projeto traz experiências como aulas de coquetelaria, onde os consumidores poderão aprender a preparar algumas das receitas em destaque na programação. O festival faz parte da plataforma World Class, maior competição de coquetelaria do mundo.


Fonte:: Redação