Experiência de Marca

CP+B Brasil é a nova parceira estratégica da Mondelez

A Crispin Porter + Bogusky Brasil – dos sócios Vinicius Reis, CEO, André Kassu e Marcos Medeiros, CCOs – anuncia a conquista de duas unidades de negócios da Mondelez, Beverag.

A Crispin Porter + Bogusky Brasil – dos sócios Vinicius Reis, CEO, André Kassu e Marcos Medeiros, CCOs – anuncia a conquista de duas unidades de negócios da Mondelez, Beverag.

A CP+B Brasil será a agência líder e cuidará de toda a comunicação integrada das seis marcas. “Ao conquistarmos essas contas dentro de uma das maiores multinacionais de alimentos e bebidas do mundo, afirmamos nossa capacidade estratégica de entrega. Nosso objetivo é levar inovação na comunicação dessas marcas, que representam um dos segmentos mais promissores da Mondelez e estão entre as mais queridas pelos consumidores" afirma Vinicius Reis, sócio e CEO da CP+B Brasil.

Presente à mesa de milhões de consumidores de mais de 90 países desde 1957, Tang faz parte do hall de rótulos históricos que valem mais de US$ 1 bilhão. Uma das principais marcas de Mondelez na América Latina, chegou no Brasil há 40 anos e hoje tem 74% de penetração no mercado nacional, segundo dados da Kantar Worldpanel, conquistando a posição de terceira marca mais presente nos lares brasileiros.

“Escolhemos a CP+B não só pela clara capacidade estratégica e criativa mas por acreditarmos na forma de trabalho deles, mais integrada com o cliente, aberta e ágil” diz Fernanda Belfort, Equity & Innovation Director Beverages & Meals LA na Mondelez. A parceria se inicia em um momento muito importante de consumo para a categoria, o Verão, por isso a primeira campanha criada pela agência já vai para o ar essa semana. “ A CP+B Brasil chega dando o suporte estratégico que precisamos na construção de um plano robusto para alavancar a sazonalidade de vendas” adianta Marcelo Paiva, Beverages & Meals Category Director Brazil na Mondelez.

O desafio do trabalho da agência com Halls também será grande já que a marca é líder absoluto da categoria de balas e caramelos com mais de 55% de participação de mercado e presente em mais de 500 mil pontos de venda no Brasil. “Estávamos em busca de um parceiro de negócios que pensasse de forma integrada, unindo planejamento, criação e principalmente mídia com um foco na jornada do consumidor e encontramos na CP+B Brasil o que precisávamos. 2018 será um ano muito importante para a Marca Halls, um clássico no mercado brasileiro há anos, que passará por uma grande transformação. Felizes em iniciar essa parceria” declara Renata Vieira, Category Director Gums & Candies.

Essas seis novas marcas fazem parte das 14 contas conquistadas pela CP+B somente em 2017. São elas: Grupo L’Occitane, que compreende as marcas L’Occitane en Provence e L’Occitane au Brésil; Ceratti; Easy; Nextel; Even; Visconti; Orfeu Café; e por fim Halls, Tang, Fresh, Royal, Clight e Philadelphia – todas da Mondelez. “Com esse crescimento, promovemos uma reestruturação interna e contratamos, ao longo do ano, 48 novos profissionais”, completa Reis. A agência, que completou três anos em 2017,  inaugurou um novo escritório com cerca de 1.300 m2  para abrigar a equipe de 111 pessoas.