A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) mais uma vez escolheu o bom humor para nortear uma de suas campanhas. Dessa vez, decidiu revelar o nome de seu novo carro, o Cronos, durante a 1ª Corrida de Unos Mille com Escada.

Corrida de Mille com escada revela Fiat Cronos

23/10/2017

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) mais uma vez escolheu o bom humor para nortear uma de suas campanhas. Dessa vez, decidiu revelar o nome de seu novo carro, o Cronos, durante a 1ª Corrida de Unos Mille com Escada.

A corrida foi realizada no autódromo Mega Space, em Belo Horizonte, e teve a narração do famoso radialista Domenico Gatto, locutor da rádio 97 FM, conhecido como “A Voz”.

A “1ª Corrida de Unos Mille com Escada” originou o filme, “Corrida Fiat” (2m50) que estreiou nesta sexta-feira (20) nos canais digitais da marca.

“Essa campanha resgata o bom-humor característico da marca e mostra o quão próximos queremos estar do nosso consumidor. Quisemos trazer um ícone do passado para apresentar nosso novo modelo, que representa o processo de modernização da Fiat e de sua linha de veículos”, explica João Batista Ciaco, diretor de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da FCA para a América Latina.

Para mobilizar o público e fãs da marca, a montadora se apropriou de um meme da internet, “Uno com Escada”, que tem mais de 500 mil conteúdos gerados nas redes sociais e recentemente virou game. A campanha foi idealizada pelo núcleo de conteúdo e criação da FCA em parceria com a Sunset.

Toda a ação foi criada internamente em parceria pelo Hub de Conteúdo e Criação da FCA e a Sunset a partir de um processo colaborativo que envolveu lovers da marca, monitoramento de redes sociais e a linguagem nativa da internet. “O diálogo com o consumidor mudou e ele quer fazer parte da criação das narrativas das marcas que ele gosta. O que fizemos foi simplesmente juntar algo que conectava a Fiat emocionalmente às pessoas e deixar com que elas nos ajudassem também a escrever os novos capítulos da nossa história. A corrida é um gatilho para uma entrega maior de conteúdo, onde os protagonistas são os amantes da Fiat”, diz Bárbara Bono, Head de conteúdo e criação.

No filme, o internauta verá seis Unos Mille com escadas dando seis voltas e, a cada volta completada, um Mille é substituído por um modelo atual da Fiat, que traz uma das letras que formam o nome do novo carro, Cronos. O nome vem da mitologia Grega, Cronos era o mais jovem dos titãs, filho de Urano, o céu estrelado, com Gaia, a Terra. Ele é o deus do tempo, capaz de reger todos os destinos.


Fonte:: Redação