Experiência de Marca

Belas Artes recebe o III Congresso Internacional de Marcas / Branding

Até o dia 15 de junho estão abertas as inscrições de artigos completos para serem apresentados no Congresso.

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo vai receber, entre os dias 06 e 08 de outubro, o III Congresso Internacional de Marcas / Branding, evento organizado conjuntamente com o Observatório de Marcas – uma associação sem fins lucrativos que reúne pesquisadores de instituições de ensino superior e profissionais do mercado de diferentes países -, o Instituto Politécnico de Leiria/Portugal e a Univates RS/Brasil.

A 3ª edição do Congresso possui como tema a Economia Criativa e vem ao encontro com o posicionamento da Belas Artes, que há 90 anos desenvolve talentos nas áreas de Design, Arquitetura, nas Artes, na Comunicação, e ciente da consistência do seu papel, encaminha os estudantes à liberdade da mente, onde as ideias ignoram barreiras. 

O evento tem como objetivos discutir os avanços das diferentes áreas do branding na Economia Criativa; promover a interação entre acadêmicos, investigadores e profissionais interessados na relevância das marcas e da comunicação no universo empresarial e de instituições, expandindo as redes de pesquisa e proporcionando ferramentas que gerem valor e que possam ser aplicadas nos empreendimentos e nas relações interpessoais.

Até o dia 15 de junho serão aceitas contribuições de várias áreas, incluindo estudos da comunicação, design, semiótica, análise do discurso, estudos organizacionais, gestão, sociologia, antropologia, psicologia social, economia criativa, marketing, direito, estudos culturais, entre outras, que poderão ser apresentados no Congresso.

As comunicações que versem sobre os temas a seguir serão alvo de tratamento preferencial:

    Panorama das marcas – A evolução das marcas numa perspectiva histórica.
    Proteção e avaliação da marca
    Estratégias de construção e consolidação da marca
    Tendências de branding
    Ética e sustentabilidade
    Marcas e negócios
    Marcas e públicos
    Marcas e cultura
    Marcas e Inovação
    O Discurso da marca e ideologia
    Conexões da marca (Transmídia, Storytelling, Mídias Sociais, Experiências, entre outras)
    Metodologias para a pesquisa e para a gestão da marca

É a primeira vez que o evento acontece em São Paulo e ocorrerá na unidade 3, núcleo de design da Belas Artes, localizada na rua José Antônio Coelho, 879 – Vila Mariana. Os ingressos para participar do Congresso também já estão disponíveis e podem ser adquiridos por R$ 420,00.

Para saber mais informações, acesse: http://www.belasartes.br/brandingcongress/

A Belas Artes procura cada vez mais estar integrada à comunidade em seu entorno e atenta aos movimentos emergentes no mundo, entendendo que é indispensável conceber a educação como uma totalidade complexa e dinâmica.