Novas ideias de profissionais da indústria criativa estão ganhando vida no Concurso Cultural Tyvek Ideias Além Do Papel. Criadores e empreendedores de áreas como design, artes, tecnologia e moda.

Concurso Cultural Tyvek Ideias Além Do Papel reconhece protótipo mais inovador, no Pixel Show

30/11/2017

Novas ideias de profissionais da indústria criativa estão ganhando vida no Concurso Cultural Tyvek Ideias Além Do Papel. Criadores e empreendedores de áreas como design, artes, tecnologia e moda inscreveram seus projetos e os finalistas tiveram 30 dias para criar um protótipo que explore todas as propriedades de Tyvek.

O produto é um material leve, de longa vida útil, que não rasga, resistente à água, 100% reciclável e que pode ser aplicado em substituição a papel ou tecido. Essa combinação permite aos projetos durabilidade, resistência a condições climáticas extremas e facilidade de utilização, além de excelentes resultados ao ser aplicado como materiais gráficos, industria têxtil, entre outros.

As nove melhores ideias, selecionadas por voto popular, receberam kit para desenvolver os protótipos. Durante o Pixel Show - Festival Internacional de Criatividade, no dia 2 e 3 de dezembro em São Paulo, um júri composto por oito especialistas, três profissionais da DuPont e cinco nomes do design, novos negócios e economia, analisará os projetos e selecionará o ganhador. As avaliações acontecem às 13h, 15h e 18h de sábado, dia 2. O vencedor será conhecido no domingo, às 15h, e leva um prêmio de R$ 5 mil.
 


Fonte:: Redação