Experiência de Marca

Cartoon Network marca presença na 10ª Expo Licensing Brasil

A Expo Licensing Brasil, que acontece nos dias 29 e 30 de agosto, chega à sua 10ª edição e o Cartoon Network está com tudo pronto para apresentar mais uma vez as novidades do seu portfólio.

A Expo Licensing Brasil, que acontece nos dias 29 e 30 de agosto, chega à sua 10ª edição e o Cartoon Network está com tudo pronto para apresentar mais uma vez as novidades do seu portfólio.

O evento reúne as mais importantes empresas e agências detentoras das principais marcas e personagens, fabricantes e varejistas de diversos segmentos.

Na edição deste ano da feira, o Cartoon Network terá como foco três propriedades de sucesso no canal: Ben 10, As Meninas Superpoderosas e Hora de Aventura.

Ben 10 é uma das franquias mais bem-sucedidas do Cartoon Network; fenômeno de vendas desde 2006, gerando 4,5 bilhões de dólares no varejo global. E após 10 anos de seu lançamento, uma nova série veio para conquistar as crianças em todo o mundo.

E o novo Ben10 – que estreou em abril de 2017 – chegou ao topo da audiência como o programa mais assistido no Cartoon Network entre crianças de 4 a 11 anos na TV paga. E o sucesso não para por aí, Ben10 é também o queridinho dos meninos. O programa foi líder no Cartoon Network entre os garotos com TV paga, na mesma faixa etária.

Além disso, Ben10 foi responsável por aumentar a audiência em 98% em relação à média do canal, que já é o mais visto do Brasil por 27 meses consecutivos, entre crianças de 4-11 com TV Paga, e segue com performance super forte em toda América Latina e mercados internacionais.

Outra propriedade de destaque na feira é As Meninas Superpoderosas, uma das mais amadas e longevas séries do canal. As personagens Florzinha, Lindinha e Docinho tornaram-se ícones para muitas crianças e adultos e, depois de vinte anos do lançamento original, voltaram ao Cartoon Network em abril de 2016 para formar uma nova legião de fãs. A série mostra as aventuras das três garotinhas que precisam dividir seu tempo entre brincar, estudar e salvar o dia antes de dormir.

Finn e Jake e todos os personagens da Terra do Ooo também são queridos do público, tanto o infantil quanto os jovens adultos. Desde o seu lançamento em 2010, Hora de Aventura já conquistou fãs no mundo inteiro e hoje é um grande fenômeno de cultura pop. No varejo, a propriedade é uma tendência nacional de consumo e já está nas principais categorias de produtos disponíveis no mercado.

Durante o evento também serão apresentadas outras propriedades que compõem o portfolio do Cartoon Network, como por exemplo PODEROSAS MAGIESPADAS, série original que traz a mais épica das aventuras e vem conquistando muitos fãs, com conteúdo multiplataforma em a toda a América Latina. Para conferir todas as novidades de licenciamento do Cartoon Network, o estande estará localizado na Rua A e a entrada no evento é gratuita.