Brahma elege melhor tirador de chopp do Brasil em São Paulo

15/12/2017


Chefe, patrão, chapa, queridão, mestre são apenas algumas das diversas maneiras atenciosas e até carinhosas de chamar os garçons nos bares de todo o Brasil. E o chopp Brahma vai incluir mais um título para a categoria, a de Especialista.

Brahma, que tem 129 anos de experiência e tradição cervejeira, sabe que além dos ingredientes selecionados e rigoroso processo de produção, o sucesso do chopp Brahma está no trabalho desempenhado por esses profissionais e, por isso, realizou o concurso “O Especialista”, que valoriza a categoria e premia os melhores tiradores da bebida no país.

Os participantes do concurso precisaram realizar com maestria os oito passos para tirar o chopp perfeito e, assim, servir o tradicional Chopp Brahma, que desenvolveu em seu processo de fabricação um ritual que vai desde a seleção dos ingredientes até chegar no barril para garantir o chopp sempre leve, saboroso e refrescante.

Por não ser pasteurizado, o chopp é entregue sempre fresco e, com todos esses cuidados, após chegar aos principais bares e restaurantes do país, o chopp Brahma conta com um parceiro fundamental para manter seu sabor e qualidade: o garçom.

As etapas que selecionaram os 15 finalistas aconteceram em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília simultaneamente durante um mês. A grande final foi realizada hoje, 15, no Bar Brahma em São Paulo e coroou o garçom Neurismar Sodré (38), do Boteco Maria, em Santo André-SP.

Segundo o vencedor, a competição ajuda a valorizar seu trabalho e explica que o mais importante é a satisfação do cliente. “Tratar bem o cliente é o mais importante e para servir o melhor Chopp Brahma é fundamental o copo estar limpo, fazer um colarinho com dois dedos e servir com carinho”, conta.

Os critérios para a escolha d’O Especialista, que levou o tão esperado troféu Chopeira, se basearam nos oito passos fundamentais para servir o verdadeiro chopp Brahma.

Para a mestre cervejeira que avaliou os competidores, Mariane Félix, o grande diferencial d’O Especialista em relação aos outros foi o cuidado com a apresentação. “Observamos que o diferencial do grande vencedor foi cumprir cada uma das etapas com cuidado, pois basta ser negligente com aspectos simples como por exemplo a apresentação, para comprometer a pontuação final”, afirmou.

Além do troféu, o estabelecimento vencedor recebeu uma placa de identificação com o nome do garçom, assim como mesas e cadeiras personalizadas Brahma.

Fonte: Redação