Experiência de Marca

Bradesco leva criadores de conteúdo digital para o SxSW, no Texas

Com a intenção de traduzir ao público brasileiro o que há de mais relevante sobre tecnologia e inovação, o Bradesco levou cinco youtubers brasileiros ao SxSW, em Austin-TX

Com a intenção de traduzir ao público brasileiro o que há de mais relevante sobre tecnologia e inovação, o Bradesco levou cinco youtubers brasileiros ao SxSW, em Austin-TX. O desafio dos convidados é trazer informações, com olhares diferenciados, sobre as principais conversas que acontecem do maior festival de interatividade do mundo. Essa ação se junta a um conjunto de iniciativas do Banco na busca constante por conhecimento, neste caso no desenvolvimento tecnológico, inovação, novas mídias, empreendedorismo e modelos diferenciados de comunicação.

Com uma linguagem próxima e pessoal, eles estão criando episódios diários que vão compor uma série no Youtube do Bradesco. O material traz ideias, discussões, tendências e acima de tudo a sensação de desbravar novas experiências.

Cada creator terá foco em uma vertente diferente. O Luba, do canal LubaTV, estará envolvido em conversas sobre comunicação e novas mídias; Juliana de Faria e Nana Lima, do canal Think Olga, vão participar de discussões sobre empreendedorismo; Gabi Oliveira, do canal DePretas, vai trazer à pauta a importância da diversidade nas relações humanas; e Tito Melo, do canal de mesmo nome, vai explorar o mundo da tecnologia e inovação.

Além da série de vídeos diários também vai ser possível viver em tempo real as experiências de cada creator por meio de seus canais e das páginas do Bradesco no Instagram (incluindo Stories), Snapchat, Twitter e Facebook, basta seguir a hashtag #desbrave.

Para aprofundar ainda mais a experiência do evento, o Bradesco convidou Mariana Camardelli, empreendedora responsável em São Paulo pelo encontro multinacional de criatividade aberta chamado CreativeMornings, para escrever no Medium do Banco. Sua missão será trazer perspectivas sobre o evento, as pessoas e todo o conhecimento que se cruza em Austin nesse período.

Uma ação de conexão de rede através dos creators também foi pensada, usando a cultura de colar pôsteres e lambes-lambes pela cidade de Austin, que fica repleta deles durante o festival. Os creators perguntaram no twitter do Bradesco o que as pessoas sentem quando conhecem algo incrível. Algumas das respostas viraram pôsteres em português que foram colados por Austin para levar um pouco de quem está no Brasil para lá.