O projeto Balada Campeã seguirá com as disputas do campeonato de futsal masculino e feminino, batalhas de Rap e DJs, batalha de Freestyle e a produção do graffiti nos muros das escolas estaduais de quatro regiões, em São Paulo, com o apoio da Tintas Sherwin-Williams.

Balada Campeã avança nas disputas rumo à Grande Final no Ginásio do Ibirapuera

21/10/2017

Nos dias 20 e 21 de outubro, o projeto Balada Campeã seguirá com as disputas do campeonato de futsal masculino e feminino, batalhas de Rap e DJs, batalha de Freestyle e a produção do graffiti nos muros das escolas estaduais de quatro regiões, em São Paulo, com o apoio da Tintas Sherwin-Williams.

Nas comunidades de Paraisópolis, Heliópolis, Brasilândia e Rio Pequeno, também está acontecendo uma promoção do UFC, que será no dia 27 de outubro, em São Paulo.

Os doadores de um quilo de alimento receberão um convite para acompanharem a pesagem dos lutadores. As trocas vão ocorrer somente no dia 21 de outubro (sábado) e os ingressos são limitados.

O Balada Campeã é um projeto sócio desportivo do Governo do Estado de São Paulo que tem o objetivo de levar entretenimento, esporte e cultura para os jovens entre 16 e 29 anos.

A Colorgin, marca de tinta spray da Sherwin-Williams, está apoiando o projeto com a doação de tintas para as oficinas de graffiti. Os padrinhos do projeto, Falcão, melhor jogador de futsal de todos os tempos, Diego Freestyle, um dos precursores da modalidade no país, e Dexter, rapper e compositor, estarão presentes na grande final a ser realizada no dia 11 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera.

Registros da Quarta Semana

Prestigiaram as atividades da quarta semana, o governador Geraldo Alckmin e o secretário de Estado da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo, Paulo Gustavo Maiurino, os ex-jogadores Mauro Silva, campeão mundial em 1994, o Marcelinho Carioca, um dos maiores ídolos da história do Corinthians, e o Diego Freestyle. No mesmo dia, o ex-jogador de vôlei e medalha de ouro nas Olimpíadas de 1992, Marcelo Negrão, esteve em Heliópolis.

Registros da Terceira Semana

A comunidade de Brasilândia contou com a presença da ex-jogadora da Seleção Brasileira de basquete, Magic Paula, durante as atividades do projeto realizado na terceira semana (29/09). Durante o evento, as batalhas de Rap e Freestyle agitaram os intervalos dos jogos e a galera do graffiti mais uma vez deu show de talento e arte. Os jovens presentes aproveitaram a oportunidade para uma campanha de ajuda a um amigo da comunidade, que luta contra a leucemia.

Registros da Segunda Semana

Mais de dois mil jovens participaram do projeto Balada Campeã, na segunda semana (29 e 30/09), realizado nas escolas estaduais das comunidades de Brasilândia, Rio Pequeno, Paraisópolis e Heliópolis.

Embalados em muita música, atividades culturais, artísticas e interdisciplinares, os workshops de graffiti conquistaram os jovens. Em Heliópolis, o artista visual e educador de arte de rua, Raphael Barcelos, ressaltou a oportunidade para descobrir novos artistas. “Estou fazendo um trabalho de formiguinha e espero colher frutos. E, os artistas já consolidados na região estão nos ajudando a divulgar o projeto também”, contou. 


Fonte:: Redação