Experiência de Marca

Aumenta expectativa por início da CCXP17

Um curta-metragem da marca e peças de mídia reforçam o conceito de "Viver o Épico" em situações cotidianas e com "heróis" da vida real.

Faltando pouco mais de uma semana para a abertura, a CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que se tornou a maior comic con do planeta em 2016 ao reunir um público recorde de 196 mil pessoas, inicia hoje, 29 de novembro, a campanha "Para nós o mundo é assim", inspirada no lado geek que existe em cada um de nós.

O objetivo da comunicação é reforçar a marca CCXP como um ícone de cultura pop, uma referência para o público jovem – de comportamento – independente de idade.

"Em apenas 4 anos, conseguimos construir um festival onde famílias, crianças, jovens, adultos e idosos se conectam com a melhor fase de suas vidas. Os 4 dias de evento são o lugar onde todos podem ver na vida real tudo que passa pela imaginação, por meio dos filmes, games, quadrinhos e séries, o ano inteiro", explica Roberto Fabri, diretor de criação e marketing da CCXP.

O conceito traz o "Viver o Épico" em situações cotidianas, com elementos que transformam todas as pessoas em heróis, independente de estereótipos, biotipos, gêneros, raças e etnias. "O épico pode estar em pequenas situações do dia-a-dia, não apenas dentro das telonas", ressalta Fabri.

A peça central da campanha é um filme branded content de 5 minutos para internet e redes sociais. Intitulado de "Round 2", o curta superprodução criado pela agência criativa inhouse da CCXP é recheado de referências aos anos 80, 90 e atuais. A ideia é conectar com o coração de quem lembra das referências e, com muito humor, divertir também o público que não lembra ou conhece todas elas. Quem assina a direção é o duo Alaska, da ICONOCLAST.

O trailer de 30" começa a rodar nesta quarta-feira na tv aberta, fechada e redes sociais. Em mídia impressa estará em revistas, out-of-home e jornais, além de rádios e internet.

A CCXP17 espera receber mais de 220 mil pessoas entre os dias 07 e 10 de dezembro. Entre as principais atrações estão os atores Nikolaj Coster-Waldau, de Game Of Thrones, Will Smith, Alicia Vikander, a nova Tomb Raider, Danai Gurira, de The Walking Dead, Natalia Tena, de Harry Potter, Rebecca Mader de Upon Once a Time, Nick Jonas, entre muitos outros, além de mais de 20 quadrinistas internacionais e mais de 500 nacionais.

Os ingressos de sábado (9/12) e o pacote para os quatro dias já estão esgotados. Para domingo (10/12) restam poucas unidades. Os ingressos para quinta, sexta, Full Experience, Unlock e Epic Experience estão à venda pelo site com preços a partir de R$ 99,99.