Experiência de Marca

Arte com Balões torna-se um grande negócio no Brasil

O que dizer de uma mulher vestida como Carmen Miranda com a roupa feita de balões decorativos? Criações como essas estarão presentes na terceira edição do Seminário Internacional de Arte com Balões.

O que dizer de uma mulher vestida como Carmen Miranda com a roupa feita de balões decorativos? Criações como essas estarão presentes na terceira edição do Seminário Internacional de Arte com Balões, realizado pela multinacional Qualatex, que comemora 100 anos de existência e está há quatro deles no mercado brasileiro.

O evento acontece de 27 a 30 de setembro, em São Paulo. Os participantes têm a oportunidade de aprender as técnicas dos maiores artistas internacionais e também podem conhecer os grandes gestores do segmento do balloon design.

O profissionalismo do setor chegou no mercado brasileiro para ficar. Um dos destaques é Luiz Carlos da Costa Silva, da Cenário Balões, exemplo de sucesso tanto como artista quanto como empresário. Ele vai dividir com os presentes sua história, abordando ainda como é empreender no segmento.

O encontro servirá tanto para quem já atua na arte com balão e quer aprender mais com especialistas como também para pessoas interessadas em empreender neste segmento. Um dos diferenciais do encontro é a presença dos artistas contando sobre experiências com suas empresas e formas de atuação no mercado internacional. Haverá ainda lançamento de produtos, como o balão da cor ouro rosè metálico, tonalidade que se aproxima da cor de um espumante rosè.

O evento deste ano trará também outra novidade: o Qualatex Tour. Uma prévia do que acontecerá em São Paulo ocorrerá em quatro paradas: Recife (11 de setembro), Brasília (14 de setembro), Rio de Janeiro (18 de setembro) e Curitiba (21 de setembro). O artista Dante Longhi, dos Estados Unidos, fará oficinas sobre pequenas e medianas esculturas. Os participantes irão aprender a criar desenhos atuais e variados para diversas ocasiões.