A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, lança hoje no mercado brasileiro a nova geração da gasolina aditivada Shell V-Power – a melhor de todos os tempos.

A melhor Shell V-Power de todos os tempos chega ao mercado

17/10/2017

  Marcelo Tas - Shell V-Power

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, lança hoje no mercado brasileiro a nova geração da gasolina aditivada Shell V-Power – a melhor de todos os tempos. O produto é o primeiro lançamento global da marca, após cinco anos de desenvolvimento, e estará presente em 26 países simultaneamente.

Para comunicar a inovação e seus atributos, a empresa investiu em uma campanha multiplataforma que integra mídia off-line e digital, além de ativações em pontos de venda e CRM, que visam a experiência do consumidor, valorizando a busca pelo melhor.

A campanha representa um dos maiores investimentos em marketing desde que a Raízen licencia a marca no Brasil. A nova Shell V-Power estará disponível para os consumidores a partir do dia 16 de outubro nos mais de 6.000 postos Shell espalhados pelo País.

“A estratégia da campanha para o lançamento da nova Shell V-Power consegue, de uma forma criativa e humana, transmitir todos os atributos do combustível por meio de ações que buscam aproximar nossos consumidores da nossa marca Shell V-Power de uma forma surpreendente. O nosso objetivo é dar continuidade a ideia central de Humanologia: que as pessoas saiam dos nossos postos melhores do que entraram”, explica Renato Grego, gerente de Comunicação de Marketing da Raízen.

A importância das relações pessoais

O filme criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi para o lançamento da nova Shell V-Power segue o posicionamento Humanologia, que reforça a importância da relação humana da marca e seus produtos com o consumidor. O novo filme mostra as qualidades técnicas da nova Shell V-Power de uma forma pessoal: sob a ótica dos engenheiros que trabalharam com afinco para desenvolvê-la. No roteiro, os profissionais sentem-se tão orgulhosos do trabalho realizado que fazem questão de compartilhar a satisfação com pessoas próximas, por exemplo, seus filhos.

Segundo Fabio Fernandes, da F/Nazca Saatchi & Saatchi, “nossa aposta, junto com a Raízen, é gerar uma relação cada vez mais afetiva do consumidor com a marca Shell, já tão bem estabelecida como a mais confiável e tecnológica. Por isso que em nossa campanha nós falamos em Humanologia, um conceito que nos obriga a abordar todo e qualquer tema, até o lançamento de uma nova Shell V-Power, nascida de tecnologia pura, pelo viés do ser humano, ainda que ele seja engenheiro ou engenheira, profissionais da ciência focados na busca pela excelência de um combustível. Os consumidores já gostam da Shell. Nós queremos que eles a amem”.

Uso da Nova Shell V-Power e reconhecimento dos consumidores via CRM

A Raízen inicia um projeto especial de relacionamento com clientes dos produtos Shell V-Power. Os canais de CRM irão entregar centenas de mensagens personalizadas para todos os segmentos de clientes, focadas em desvendar os mitos e verdades sobre combustíveis, estimular consumidores a experimentarem a nova Shell V-Power e construir uma relação de proximidade com os públicos mais fiéis. A agência E/OU-MRM foi responsável pelo desenvolvimento da campanha de CRM.

Entrega de experiência em postos

Para pontos de venda, a Bullet criou um material de comunicação exclusivo para as bombas de abastecimento da família Shell V-Power, em postos espalhados pelo Brasil, além de ativações especiais que acontecerão ao longo do lançamento cujo objetivo é tangibilizar os benefícios da nova Shell V-Power para os consumidores.

“O objetivo é entregar a sensação de experiência diferenciada na relação dos nossos consumidores com a marca Shell V-Power” explica Renato Grego, gerente de Comunicação de Marketing da Raízen.

 


Fonte:: Redação