Experiência de Marca

Yakult participa do Ganepão 2018

No evento, a filial brasileira da multinacional Yakult – que completará 50 anos de Brasil em outubro –, apresentará dados científicos para reforçar as principais propriedades do probiótico Lactobacillus casei Shirota.<br />  

Uma das empresas pioneiras no desenvolvimento de pesquisas relacionadas à saúde intestinal, a Yakult estará presente no Ganepão 2018, de 12 a 15 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, com um estande localizado no Hall Nobre do evento.

O Ganepão 2018 abriga a oitava Conferência Internacional de Nutrição Oncológica/Congresso Brasileiro de Nutrição em Câncer e o segundo Congresso Internacional de Nutrição, Exercício e Saúde.

No espaço, a filial brasileira da multinacional Yakult – que completará 50 anos de Brasil em outubro –, apresentará dados científicos para reforçar as principais propriedades do probiótico Lactobacillus casei Shirota.

Profissionais da área de Ciências & Pesquisas orientarão os visitantes com abordagem científica sobre os benefícios do Lactobacillus casei Shirota, cepa exclusiva da Yakult presente nos leites fermentados produzidos pela empresa e na sobremesa láctea fermentada Sofyl.

Ao chegar vivo ao intestino, o Lactobacillus casei Shirota ajuda na manutenção da saúde intestinal e, consequentemente, da saúde geral de crianças, adultos e idosos. Para demonstrar os benefícios do probiótico Lactobacillus casei Shirota serão apresentados os resultados de duas publicações científicas.

Uma das pesquisas foi desenvolvida pelo Instituto Central Yakult, no Japão, e analisou a saúde de idosos moradores de uma casa de repouso nos arredores de Tóquio, e de seus cuidadores, após a ingestão de Leite Fermentado Yakult. O outro estudo, realizado pela Yakult China, demonstrou que o Lactobacillus casei Shirota chega vivo e em grande quantidade ao intestino, onde desempenha um importante papel para manter a microbiota colonizada por bactérias benéficas. 

As três versões de leite fermentado disponíveis no Brasil também poderão ser degustadas pelos visitantes: Leite Fermentado Yakult, direcionado a toda a família; Yakult 40, indicado aos adultos com vida agitada e idade avançada; e Yakult 40 light, que tem apenas 30 kcal e é dirigido a jovens e pessoas com estilo de vida moderno que preferem manter uma dieta com menos calorias.

Além disso, o estande apresentará os demais produtos do portfólio da empresa: sobremesa láctea fermentada Sofyl (em três sabores) e Sofyl Baunilha Light, Suco de Maçã Yakult, alimento com extrato de soja Tonyu, bebida láctea fermentada com suco de frutas Yodel e bebidas adicionadas de nutrientes essenciais Taffman-EX e Hiline F.

"Ao participar do Ganepão anualmente, nossa intenção é que nutricionistas, nutrólogos e demais profissionais de nutrição e saúde recebam informações científicas e conheçam os benefícios do Lactobacillus casei Shirota para a saúde intestinal.", afirma o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.

O Ganepão é um dos maiores congressos de Nutrição Humana da América Latina e terá a presença dos mais renomados profissionais do segmento. Por apresentar conteúdo científico relevante, multidisciplinar e atual, o encontro recebe a chancela das mais importantes instituições e associações da área da saúde.