World Creative Day bate recorde de público

14/04/2019


O evento chegou ao fim, após mais de 1.200 horas de atividades gratuitas.

O World Creative Day, que teve início no último domingo, dia 21 de abril, bateu recordes com mais de 22 mil inscritos, em atividades espalhadas por 60 cidades nos cinco países em que ocorreu (Brasil, Portugal, Sérvia, Índia e Colômbia).

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

A cerimônia de abertura aconteceu em São Paulo, no Teatro Eva Herz, e contou com a presença do idealizador da iniciativa e especialista em criatividade Lucas Foster, a cineasta e diretora da SP Cine Laís Bondanzky, e Guilherme Nafalski, coordenador de convergência digital da Secretaria de Inovação e Tecnologia, da Prefeitura de São Paulo.

No auditório, Foster relembrou a trajetória do movimento e a importância do reconhecimento da data pela ONU, que tem como objetivo fomentar e contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento sustentável.

“Essa abertura não é apenas a abertura do festival de São Paulo, é abertura desse movimento global que no ano que vem estará em 20 países, 250 cidades, abrindo 150 mil vagas gratuitas, para que mais pessoas possam aprender e ter uma nova visão sobre a criatividade.” revelou Lucas durante a cerimônia.

Sustentabilidade, tecnologia, empreendedorismo e diversidade foram alguns dos temas tratados durante as mais de 500 atividades no decorrer do domingo e da segunda-feira, dia 22 de abril.

Para Lucas Foster, idealizador do World Creativity Day, o momento é de celebração dos resultados do movimento que esse ano, chegou às primeiras edições internacionais.

“O World Creativity Day, é uma plataforma que mostrou a força da criatividade no Brasil e no mundo. Encontramos pessoas extremamente engajadas com o movimento. Um público interessado em aprender mais sobre criatividade e dividir sobre o tema. Estamos extremamente felizes com resultados alcançados na edição 2019.”, conclui o idealizador do evento Lucas Foster sobre o World Creativity Day.

 

Fotos: Rafael Serato.

Fonte: Redação.

TAGs: dia-da-criatividade evento são-paulo world-creative-day