Workshop de Valor: o caminho mais inteligente para um mercado melhor

01/07/2018


O assunto é tão desconfortável quanto necessário. Ao longo das últimas décadas, a busca por relações sustentáveis tornou-se um dos principais desafios dos empresários que lideram o segmento de live marketing, o que mais cresce no mercado da comunicação.

O setor, que gira mais de 60 bilhões de Reais por ano, é marcado por concorrências totalmente desordenadas, onde cada contratante procede de uma forma, gerando um ambiente de constante turbulência onde, não raro, a deslealdade dá o tom em todos os níveis da cadeia produtiva, principalmente na relação entre agências e fornecedores.

No meio deste caos, prevalecem práticas necessárias para a sobrevivência financeira como o BV, que, diga-se de passagem, é justo mas não reconhecido como tal.

Leia o artigo do Tony Coelho sobre o Valor das Agências de Live Marketing

Diante deste triste cenário, as lideranças do live marketing, após inúmeras tentativas, encontraram no "Workshop de Valor" o formato mais inteligente para mudança e conscientização dos players que formam esta cadeia produtiva.

Finalmente, o mercado que vive da interação entre pessoas em eventos presenciais, percebeu que a convivência e o diálogo são as únicas formas para a mudança do status quo, mesmo que seja no longo prazo. Com isso, empresários, líderes e profissionais têm se engajado de forma surpreendente em torno dos "Princípios de Valor" propostos.

Lançados durante o segundo Congresso Brasileiro de Live Marketing da Ampro, logo no início da gestão liderada pelo Wilson Ferreira Jr. e Célio Ashcar Jr., os Princípios reúnem dez regras básicas que traduzem a experiência e os desafios dos empresários em relação ao desenvolvimento e ao futuro deste mercado no Brasil.

 

Atitude além das palavras: desde o lançamento, Ronaldo Ferreira Jr. acompanha todas as edições do
Workshop de Valor para garantir a perfeita execução do projeto.

"O Workshop de Valor é um encontro interativo, aberto a líderes e profissionais de agências e fornecedores. O objetivo é alinhar ações e promover a prática dos Princípios de Valor no mercado de live marketing. Um exercício para integrar e provocar atitude coletiva.", reforça o conselheiro da Ampro, Ronaldo Ferreira Jr., principal articulador do movimento e que acompanha pessoalmente todas as edições garantindo a correta trajetória do projeto.

Nos eventos, os participantes têm a oportunidade de vivenciar e incorporar os Princípios de Valor. De forma interativa, eles fazem um alinhamento geral dos interesses do mercado e estabelecem caminhos possíveis para o relacionamento saudável entre todos os elos da cadeia produtiva do setor.

"Mostramos reais oportunidades de ganhos para profissionais, agências, fornecedores e clientes. As agências ganham um mercado mais organizado, saudável e justo para competir; os fornecedores ganham uma cadeia mais forte para suprir; os clientes ganham soluções mais eficientes e uma conta menor para pagar; e os profissionais ganham um cenário mais seguro e promissor para desenvolver suas carreiras.", afirma Ronaldo.

Conheça os 10 Princípios de Valor da Ampro.

Vivemos um tempo em que o "propor" se sobressai ao "impor" e o Workshop de Valor da Ampro é a forma mais inteligente para transformar um mercado deformado por práticas antiquadas e hostis.

Fonte: Redação.