Wired Festival Brasil quer inspirar e pensar presente e futuro

01/11/2019


Quinta edição do evento acontece no Rio de Janeiro e explora novas formas de comunicação, mobilidade urbana, entretenimento e relacionamento pessoal.

Temas em discussão sobre comunicação, mobilidade, games e alimentação do futuro estão entre os destaques da quinta edição do Wired Festival Brasil, que este ano retorna à Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, em único dia: 29 de novembro.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Para inspirar e fazer pensar, talks, palestras, workshops e mesas de discussão com especialistas nacionais e internacionais fazem parte de uma programação provocadora, que conta também com espaço para experiências disruptivas e tecnológicas com o público. Os ingressos estão à venda pelo site.

Realizado pelo jornal O Globo e pelas Edições Globo Condé Nast, o evento da publicação que é referência em inovação e tecnologia reunirá palestrantes internacionais como as americanas Sana Amanat, editora de conteúdo e desenvolvimento de personagens, uma das principais responsáveis pelo desenvolvimento da nova estética dos quadrinhos da Marvel; e Célia Hodent, PhD em Psicologia e especialista em interface de usuário em games, que trabalhou no desenvolvimento do jogo de sucesso Fortnite; o holandês Arnold van Huis, professor da Universidade de Wageningen, que defende a inclusão de insetos na alimentação; e o inglês Gareth Nettleton, vice-presidente de marketing do Strava, que desenvolve o Strava Metro, um serviço de inteligência que contribui para otimização da mobilidade urbana.

Já entre as atrações nacionais, destaque para Ricardo Dias, vice-presidente de marketing da Ambev e um dos idealizadores do CreativeX, primeira premiação do festival Wired no país; Erick Brêtas, diretor de Produtos & Serviços Digitais do Grupo Globo; Fernanda Lobão, CEO da Final Level, que vai contar como transformar videogames em estilo de vida; Guilherme Melles, responsável pelo perfil Quebrando o Tabu; Tai Nalon, do Aos Fatos; e Sônia Bridi, da TV Globo; que irão debater sobre fake news e a era da desinformação; Dráulio Araújo, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que vai tratar sobre o uso terapêutico da ayahuasca; Silvana Bahia, da PretaLab, que irá integrar um papo sobre algoritmos, oportunidades e racismo; Hasani Damazio, criador da rede afroempreendedora Afropolitan Station; entre outros.

O Wired Festival Brasil 2019 conta com patrocínio da cervejaria Ambev, Powered by Vivo Empresas, apoio do Grupo Pão de Açúcar, Johnnie Walker e Chevrolet, e participação de Fazenda Futuro e Riachuelo.

Na véspera do festival, dia 28, também na Cidade das Artes, acontece a primeira edição do prêmio Wired Festival CreativeX, uma parceria da Wired com a Ambev que vai premiar os cases mais brilhantes do mercado nacional.

Fechado para 400 convidados, a premiação conta com uma grade de conteúdos e palestras sobre o futuro das tecnologias e inovação.

Fonte: Redação.

TAGs: evento rio-de-janeiro wired-festival