Vem aí a 9ª edição da Passarela do Vinho

09/03/2019


Considerado o maior evento do universo do vinho no Estado de São Paulo, terá mais de 100 rótulos nacionais e importados das principais regiões viníferas do mundo.

Chandon, Rosé Piscine, Casa Valduga, Monte Paschoal, Família Cassone, Salton entre outros importantes rótulos de vinhos nacionais e importados já confirmaram presença na 9ª Passarela do Vinho, evento promovido pela Maison Bertin que acontece no dia 9 de abril, das 19h às 23h, no Espaço de Eventos – Ala Sul do Shopping Iguatemi Esplanada, em Sorocaba, Interior de São Paulo.

O melhor do entretenimento está aqui.

A proposta da Passarela do Vinho é apresentar ao público os inúmeros estilos de vinhos que existem hoje no mercado e ajudar cada um escolher o seu favorito, estimulando o consumo da bebida e destacando seus benefícios.

De acordo com Rodrigo Bertin, sommelier internacional pela Fisar (Federazione Italiana Sommelier e Ristoratori), embaixador do vinho italiano, digital influencer da área e um dos organizadores do evento, a proposta da Passarela do Vinho é apresentar ao público as variedades de uvas e desmistificar o consumo da bebida, que é considerada um alimento e que se consumida com equilíbrio, faz muito bem para a saúde.

“O consumo do vinho vem se reinventando nos últimos anos. Existem aqueles que são apaixonados pelo ritual de beber o vinho, da retirada da rolha ao decanter, mas existe um público que gosta da bebida para degustar em qualquer ocasião, sem a preocupação com rituais e harmonizações. A Passarela do Vinho foi criada para atender a esses dois grupos, fortalecendo a cultura do vinho na região e proporcionando experiências únicas aos visitantes.”

A expectativa da 9ª Passarela do Vinho é de reunir cerca de mil participantes e já tem confirmados 15 expositores: Aurora, Cantu Importadora, Casa Valduga, Chandon, Família Cassone, Maison Bertin, Monte Paschoal, Peres Cruz, Ravanal, Salton, Total Wine Importadora, Wine Lovers, Wine To You Importadora, Vinho Mais e Viu Manent.

Degustação exclusiva

Para quem já é amante do vinho e possui um conhecimento mais profundo sobre a bebida, a 9ª Passarela do Vinho fará uma degustação exclusiva às 17h, onde o sommelier internacional Rodrigo Bertin fará uma palestra sobre o consumo, as variedades de uvas e vinhos e sobre as últimas tendências do mercado.

Esta ação é exclusiva para a imprensa local e especializada e para 20 seletos convidados. Os interessados devem reservar sua participação numa das lojas da Maison Bertin em Sorocaba. As vagas são limitadas.

No evento, enólogos e sommeliers estarão à disposição do público para atender tanto aos paladares mais exigentes, como aqueles que estão começando a se interessar pelo universo dos vinhos.

“A Passarela do Vinho é o maior evento voltado ao universo do vinho no interior de São Paulo e também uma experiência única para os apreciadores da bebida, que receberão nos estandes explicações de enólogos sobre a harmonização e qual vinho é melhor para cada ocasião, popularizando a cultura da bebida. Quem ainda não tem seu vinho preferido, a Passarela vai ajudar na escolha.”, explica Lilian Bertin, organizadora do evento.

Além da degustação nos estandes, a 9ª Passarela do Vinho irá oferecer atividades paralelas como o Espaço Gourmet, que irá oferecer um petit menu para os degustadores. A venda dos ingressos da 9ª edição da Passarela do Vinho está sendo feita antecipadamente nas lojas da Maison Bertin ou no site.

O evento é proibido para menores de 18 anos, mesmo que acompanhado dos pais ou responsáveis.

Fonte: Redação.

TAGs: evento live-marketing passarela-do-vinho