Experiência de Marca

Tickets for Fun na mira do Ministério da Justiça

Empresa está sendo investigada por possível prática abusiva na venda de ingressos on-line.

Empresa está sendo investigada por possível prática abusiva na venda de ingressos on-line.

O Ministério da Justiça instaurou um processo administrativo contra a Tickets for Fun,  site de venda de ingressos on-line, da Time for Fun.

Depois de receber uma denúncia de uma associação civil informando que a empresa não vinha oferecendo a cota mínima reservada para portadores de necessidades especiais em seus eventos a investigação foi aprofundada. Com as checagens, também foram constatados indícios de outras irregularidades em relação à cobrança de taxa de comodidade e de impressão das entradas.

A empresa tem até esta segunda-feira (15/10), para apresentar defesa ao DPDC. Se condenada, pode sofrer as sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor e a pena de multas que podem chegar a R$ 9,5 milhões.

Segundo a diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPCDC), Ana Carolina Caram, a investigação pré-processual teve início após alguns consumidores que não conseguiram comprar o ingresso reservado para deficientes em um show do U2, em outubro do ano passado.

Na bilheteria, explica, o consumidor era informado que a reserva já estava esgotada, mas não existia documentação que comprovasse o alegado.

“A questão da cota para deficientes tem uma lei própria que não vem sendo cumprida. Tentamos o diálogo, mas a empresa não chegou a um acordo para adequar sua forma de venda.”, afirmou a diretora.

Cadeirante sendo levantado durante um show no Rock in Rio mostra o respeito do público em relação aos portadores de necessidades especiais (Foto: Pedro Kirilos).