Experiência de Marca

Tendências, inteligência artificial, tecnologia e o futuro da... Chega!

Tô ficando de “saco cheio”de ver tantos eventos chamando a atênção para as mesmas coisas e esquecendo de chamar para o que tem que ser chamado. 

Tô ficando de “saco cheio”de ver tantos eventos chamando a atênção para as mesmas coisas e esquecendo de chamar para o que tem que ser chamado.

Se você não entendeu o que digo, basta olhar o tanto de divulgação de eventos com temas que giram em torno de Tendências, Inteligência Artificial, Tecnologia e o Futuro da…

E aí, empresas e profissionais investem uma grana muma sequência desses eventos, esperançosos de que mudarão  algo. Não mudarão. Sabe por quê?

Porque o que muda tudo somos nós, gente. E não investimos mais em gente.

Pensmos demais no futuro e estamos esquecendo do presente, que muda o futuro.

Estamos, corporativamente, agindo como os pais que mandam o filho para a escola “cara, tecnológica e de vanguarda” e os espera na volta, cobrando respostas. Mas quais as perguntas cujas respostas servem para todos?

Cada casa é uma casa, cada agência é uma agência, daí, cada resposta será uma resposta diferente da outra.

O dia que todos responderem do mesmo jeito, o que nos diferenciará?

Tecnologia é coisa séria e não tem fórmula. Se tivesse o Steve Jobs não criava a Apple, trabalharia na IBM.

Ou seja, personalize suas iniciativas.

Primeiro, vivam o hoje. Ele vai defini-los.

Segundo, invistam no seu time com palestras de quem sonhou, pensou e criou sua empresa. Essas pessoas é que devem ser ouvidas. Para isso, contrate com discernimento, ouvindo mais os candidatos que olhando seus currículos.

Mudar é bom quando há algo a mudar, mas mudar para antenar… sei não.

Tendências, crie. Inteligência Artificial, procure as reais em casa e as proporcionalize na artificialidade que lhe traga resultados. Tecnologia, use, mas não abuse, pois a maior empresa de tecnologia do mundo chama-se CÉREBRO, que todos tentam copiar, e, quanto ao Futuro, faça o seu, o dos outros não te interessam se não tiverem sinergia com o seu.

Palestras que melhorem ou trabalhem gente, traga para sua empresa, porque a melhorarão, mas as que propõem estatísticas, compras disso e daquilo, máquinas e coisa que elas mesmas só trazem em filmes, fuja!

Não, não estou velho…posso estar, mas não é esse o motivo do texto.

Gosto de propor reflexões que fujam do lugar comum e proporcionem valor para gente, pra gente.

Posso estar errado? Posso, mas aprendi a não calar.

Ah!, mesmo se a palestra for minha. Se o tema for um desses, não vá. Só serei presente, se fizermos o futuro juntos.