Experiência de Marca

SXSW: o live marketing mostrando a sua força

Pelo menos um ponto é consenso entre os especialistas: é preciso participar da vida dos consumidores de uma maneira marcante, gerando experiências inesquecíveis e inusitadas.

Pelo menos um ponto é consenso entre os especialistas: é preciso participar da vida dos consumidores de uma maneira marcante, gerando experiências inesquecíveis e inusitadas.

Para que isso aconteça, é preciso ir muito além da mídia convencional.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Leia também: Startups brasileiras expõem projetos na feira SXSW.

Neste contexto, o live marketing tem crescido como aliado nas estratégias das marcas.

No caso do SXSW, não é só de palestra que vive o evento. Para atrair a atenção do público que circula pelas ruas de Downtown, as grandes marcas precisam soltar a criatividade e promover ações que realmente engajam.

Das principais marcas que montaram casas temáticas pela cidade nesse ano, destacaram-se mais pelas ações de live marketing, até o momento, Netflix, Amazon Prime, Wired e Twitter.

Confira abaixo:

Netflix: 'The HighwayMen' House

Para promover o novo filme estrelado pela dupla Kevin Costner e Woody Harrelson, The Highwaymen, o Netflix reservou o famoso 'Bangers Basement' para a ação de live marketing.

Na casa decorada com a temática da década de 30, os visitantes precisam descobrir pistas dos criminosos mais temidos do Texas, Bonnie and Clyde, para somar pontos e trocar por brindes da marca.

Cada interação com os atores presentes na casa vale pontos, que podem ser trocados por jaqueta Jeans da Wrangler, whiskeira de bolso, relógio, pins e lenços.

Amazon Prime: The Garden of Earthly Delights

Nos jardins das delícias terrenas, a Amazon Prime Video montou seu espaço temático a céu aberto para promover a nova série The Good Omens.

Recebidos por anjos e demônios, os visitantes precisam interagir com pelo menos três atividades do jardim para ganhar um prêmio, um caderno de capa dura da marca.

As ações live vão desde tirar foto no cenário e com personagens até acariciar filhotes de cães de uma ONG local de adoção de animais, que simbolizam o céu.

Quem visita o local também pode aproveitar para agendar uma massagem, fazer as unhas ou um penteado, tudo isso para aproveitar as delícias terrenas antes que o presságio se concretize.

Wired magazine e ADP: Breaking Barriers

Na 7th Street, a famosa revista Wired trouxe para Austin a ativação 'Breaking Barriers', em parceria com a ADP.

No espaço, o público teve a oportunidade de quebrar obstáculos profissionais que venham enfrentando. As barreiras, segundo a Wired, estão por todo lugar no trabalho, seja numa tecnologia antiga, estagnação de carreira, balanço desorganizado entre vida pessoal e profissional ou na prisão dos vidros de um escritório.

Para superar esses obstáculos, os visitantes precisaram quebrar barreiras literalmente. Logo ao chegar no espaço, era preciso escolher uma e justificar com uma das quatro atividades nas salas temáticas, que podia ser quebrar vidros no teto para fugir de uma sala claustrofóbica, por exemplo, ou quebrar relógios na parede para ter mais tempo entre trabalho e vida pessoal, destruir um cofre para lutar por igualdade salarial.

#TwitterHouse: Um bate-papo com o elenco de 'Us'

Para essa edição do SXSW, o Twitter montou um espaço que conta com dois bares e lounges a céu aberto e um palco para apresentações especiais.

O destaque neste ano ficou para a ação de lançamento do filme 'Us', no dia 9 de março, que levou ao palco os atores Lupita Nyong'o, Elisabeth Moss, Winston Duke, Shahadi Wright Joseph, Evan Alex e Tim Heidecker para discutir o enredo do filme.